Na noite deste sábado (02), o Corinthians entrou em campo novamente, desta vez, para enfrentar o Red Bull Bragantino. Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão empatou em 2×2 o duelo, após sair atrás do placar sofrendo dois gols. Os autores dos tentos da equipe no jogo foram marcados por Renato Augusto e Gustavo Mosquito.
Após a partida, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Entre os assuntos abordados, o treinador foi questionado sobre a vitória diante do Palmeiras e o empate deste sábado contra o Red Bull Bragantino, sendo duas equipes do G4, se a equipe ganha confiança saindo sem perder destes duelos.
“Trás bastante confiança. São equipes importantes, fortes. Derby fazia tempo que não ganhávamos. Fizemos por merecer, fizemos um grande jogo em casa. Ganhamos os três pontos, merecemos. Hoje foi um jogo que o nosso primeiro tempo foi bom, tivemos grandes chances, e no momento em que a gente acabou tomando o primeiro gol, minutos antes nós tivemos embaixo do gol do nosso adversário com uma bola na trave. Boa jogada do GP, conclusão ali de Róger, a bola volta e vem GP ainda“, declarou.
“Além de tudo isso nós tivemos um grande espírito. Uma alma de Corinthians que lembrou momentos muito bonitos na história desse clube. De maneira que é um grande período de construção e olha, a gente não pensava só em não sair com duas derrotas quando nós elaboramos e montamos estes dois jogos, se não que de repente até duas vitórias. Conseguimos uma vitória e um bom empate, do qual nos últimos quatro, cinco minutos a gente empatou no jogo em que não merecíamos por nada perder”, concluiu.
Na sequência, Sylvinho foi perguntado sobre a sequência de jogos que o Corinthians possui neste mês de outubro. O Timão irá entrar em campo em sete oportunidades. Em comparação com o mês de setembro, a equipe alvinegra jogou apenas quatro vezes. Sylvinho, por sua vez, respondeu:
“É algo que ocorre bastante no futebol mundial e obviamente que no brasileiro também. Você tem semanas abertas e alguns momentos semanas com três jogos. Sim, você muda o trabalho. Você trabalha muito mais em cima da recuperação do grupo. Os próprios atletas que não atuam, no dia seguinte eles não tem nem tempo para fazer treinamento de uma hora e meia, ou um pouco mais, porque o jogo já está ali a 48 horas“, declarou.
“Então você também diminui essa carga de treino e prepara todos os atletas. Véspera de jogo, a gente vai estar tomando as nossas decisões, independente da idade dos atletas. A gente vai sentindo eles, o elenco está qualificado e todos já passaram por essa situação em outros cenários de jogar quarta, domingo e quarta novamente”, concluiu.
Veja também:
Corinthians joga melhor, busca empate heroico no fim e amplia sequência invicta no Brasileirão
Gustavo Mosquito volta a marcar um gol pelo Corinthians após dez jogos
Renato Augusto lamenta tropeço, mas exalta força do grupo do Corinthians: “Estamos de parabéns”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados