Técnico interino do Corinthians explica titularidade de Paulinho e comenta atuação do sexteto

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo (06), o Corinthians venceu o Ituano por 3×2, no estádio Novelli Júnior, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Após o jogo, o técnico interino Fernando Lázaro concedeu entrevista coletiva e explicou titularidade de Paulinho.

Vale ressaltar que foi a primeira partida do jogador de 33 anos como titular em seu retorno para o Corinthians. Com Sylvinho, o meia chegou a atuar em todas os confrontos do torneio estadual, porém, sempre entrando no segundo tempo. No duelo dessa noite, Paulinho marcou o gol da virada e foi eleito melhor em campo.

A opção do Paulinho faz parte de uma etapa que vem acontecendo neste início de temporada, os atletas vão ganhando a melhor condição. Ele vem de um período longo de inatividade e agora com os treinamentos, entrando nos jogos, vai ganhando melhor condicionamento e passa a ter condições de fazer 45 minutos e suportar um jogo mantendo o nível. Ele é privilegiado fisicamente e tem uma característica necessária para o jogo de hoje. Fez uma boa partida hoje na minha avaliação“, disse Fernando Lázaro.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O auxiliar técnico foi perguntado sobre o sexteto ofensivo. No segundo tempo, Fernando Lázaro pôs Willian e Giuliano para atuar com Jô, Róger Guedes, Renato Augusto e Paulinho. Eles ficaram em campo por 11 minutos.

“Na minha opinião, o jogo foi de enorme dificuldade, teve uma exigência grande, explora bem a transição, estava invicto no campeonato e gerou uma dificuldade ainda maior com o gol cedo. Não sei quanto tempo tiveram juntos, o Willian entrou por volta de 15 minutos, devem ter tido entre 15 e 20 minutos juntos. Foi bom, o Róger atuou por dentro naquele momento, mas é uma etapa da temporada em que os atletas estão oscilando de condicionamento e buscando. O Jô não tinha uma situação de permanência no jogo pelo desgaste, e o Róger circunstancialmente por dentro é uma possibilidade. Foram bem no jogo enquanto estiveram juntos, depois vem o desgaste, o Renato um pouco fora de sua função mais natural, mais atrasado. Pouco tempo, poucas impressões, mas foram bem“, concluiu.

Veja também:

Com gol de Paulinho, Corinthians vira sobre o Ituano em primeiro jogo sem Sylvinho

Tamires comemora vitória e se desculpa após chutar bola na mão de torcedora; veja lance inusitado

Gabi Portilho festeja atuação do Corinthians em Derby e projeta temporada: “Vamos por mais”

Notícias do Corinthians   

Rolar para cima