Técnico e destaque do Corinthians projetam decisão contra o Santos na Copa do Brasil Sub-20

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

A terça-feira é de decisão em dose dupla para o Corinthians. Pouco antes de entrar em campo na Argentina para enfrentar o Estudiantes na Copa Sul-Americana, o clube terá compromisso importante contra o Santos, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Em momento de oscilação na temporada, com eliminação amarga para o Palmeiras na semifinal do Brasileirão Sub-20, além de derrotas recentes para Ponte Preta e Inter de Limeira no Paulistão da categoria, o Corinthians busca uma vitória na Vila Belmiro para abrir vantagem contra o Santos. E o técnico Danilo Andrade destacou a importância da construção de um bom resultado no duelo.

Jogo importantíssimo. A gente sabe que Copa do Brasil é mata-mata, 180 minutos, com primeiro jogo na casa do adversário. É um clássico, jogo muito disputado, e ao mesmo tempo é um jogo de muita qualidade, iniciou Danilo, à Corinthians TV.

“Então, esperamos ir para lá fazer essa primeira parte do confronto, fazer um grande jogo e trazer um bom resultado, que vai nos dar uma confiança maior para o segundo jogo, que é a decisão em casa, completou.

Quem também projetou o clássico desta terça-feira foi o meio-campista Pedrinho, destaque do Corinthians na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, disputada em jogo único. O garoto foi responsável por três dos quatro gols alvinegros na goleada por 4 x 1 sobre a Chapecoense, na última terça-feira, 22. Entretanto, acabou expulso e será desfalque no primeiro confronto contra o Santos.

Pedrinho lamentou a suspensão, mas exaltou a qualidade do elenco alvinegro. Para o meio-campista, quem entrar em seu lugar será capaz de fazer um bom jogo, mesmo com a força do Santos na Vila Belmiro.

“Estamos focados no jogo, porque fizemos uma boa semana. Sabemos que vai ser um jogo difícil lá na Vila, onde o Santos é muito forte, mas também sabemos da capacidade do nosso time. Eu, infelizmente, estou suspenso, mas quem vai entrar no meu lugar tem toda a capacidade de entrar lá e fazer um bom jogo, declarou Pedrinho.

Fora do Brasileirão, a Copa do Brasil é a única chance de um título nacional do Corinthians Sub-20 na atual temporada. Vice-campeão em 2018, o clube busca o primeiro título da competição, que dá vaga ao seu campeão para a Supercopa do Brasil Sub-20 do próximo ano.

O jogo de volta das oitavas de final, entre Corinthians e Santos, está marcado para a próxima terça-feira, dia 5 de setembro, às 19h, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Estudiantes x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir

Corinthians recusa oferta do West Ham por Yuri Alberto

Corinthians recebe sondagens por jovem atacante

Rolar para cima