O Corinthians entrou em campo na noite desta terça-feira (28), para enfrentar o Boca Juniors, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Timão empatou teve oportunidades de sair com a vitória, mas acabou empatando com os argentinos por 0 x 0.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador foi perguntado sobre a estratégia para encarar a equipe argentina e qual foi seu pensamento para escolher a escalação inicial do Timão.
“Olhar para os jogadores disponíveis, perceber que adversário temos pela frente, construir ou tentar uma equipe equilibrada no sentido de ganhar o jogo e não sofrer gols. Quando se olha para a dificuldade de ter meias… Já tentei escalações. Eu que sou treinador, eu que percebo onde podemos ter equilíbrio, ele se refletiu no jogo, jogamos para ganhar, mas há momentos que queremos substituir e não temos soluções, queremos refrescar e não temos.”
“Podíamos jogar de forma diferente, mas vocês não são treinadores, o treinador sou eu. Eu que decido quem vai jogar, eu que sofro as consequências. Estou aqui para apresentar uma equipe competitiva e tentar vencer o jogo. O próximo jogo ainda será mais difícil.“
O Timão volta a campo no próximo sábado (2), diante do Fluminense, às 16h30 (Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo da volta entre Corinthians e Boca acontece na sequência deste compromisso. As equipes se enfrentam na próxima terça-feira (5), às 21h30, na La Bombonera.
Veja mais:
Cássio monta “seleção ideal” com jogadores com quem atuou no Corinthians; veja todos os nomes
Torcedor do Boca Juniors imita macaco e é detido em partida contra o Corinthians
Corinthians sofre com baixas, perde pênalti e deixa decisão de vaga nas quartas para a Argentina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados