Após a vitória contra o Guarani, o próximo compromisso do Corinthians no Paulistão será um clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Fernando Lázaro projetou o confronto contra o rival e afirmou se o tabu no estádio faz o técnico se sentir mais pressionado para o confronto.
“Temos quatro ou cinco dias até o jogo, também temos opções para montar o nosso time e vamos esperar por elas até o último momento para compor nosso meio-campo. Sabemos que o clássico é muito importante, temos muitos objetivos em relação a eles. No entanto, trazer coisas das temporadas anteriores não é um deles”.
“Nossa visão de jogos fora e clássicos estamos colocando com os atletas, mas não podemos superdimensionar esses dois tópicos por temporadas anteriores. Estamos buscando construir o nosso aproveitamento em relação aos clássicos sem ficar muito preocupado em algo do passado que não podemos alterar”, completou Fernando Lázaro.
O Corinthians não vence o São Paulo no Morumbi desde 2017, quando ganhou do Tricolor por 2 x 0 pela semifinal do Paulistão daquele ano. No geral, o Timão não vence um Majestoso desde 2020.
O grupo do Timão no Paulistão é composto por Ferroviária, São Bento e Ituano. Vale lembrar que as equipes do mesmo grupo não se enfrentam.
Veja mais:
Corinthians vira sobre o Guarani e mantém 100% de aproveitamento em Itaquera na temporada
Sem Neo Química Arena à disposição, Corinthians divulga local para a estreia na Supercopa Feminina
Organizadas do Corinthians são liberadas para uso de instrumentos na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados