- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
O técnico do Corinthians, António Oliveira, fez um longo desabafo aos jornalistas na abertura de sua entrevista coletiva neste domingo, 28, na Neo Química Arena, após a vitória do Timão sobre o Fluminense por 3 x 0 pelo Campeonato Brasileiro. A declaração veio após o português ser questionado sobre a semana vivida pelo clube, com derrotas dentro de campo e instabilidade nos bastidores.
“Sabemos que jogar num clube desta dimensão tem uma determinada cobrança, mas também é necessário as pessoas entenderem o momento que nós vivemos. Jogamos hoje com uma equipe que joga junta há três anos. Contra o Atlético-MG, do último confronto contra eles, eles tinham nove jogadores, nós tínhamos três. O Bragantino é uma equipe que já está estruturada e muito estável, em termos de elenco e treinador.”
Ele prosseguiu, falando do Corinthians: “As pessoas, se forem intelectualmente honestas na sua análise, percebem que tenho um conjunto de jogadores que muitos deles se conheceram pela primeira vez. Eu próprio também os conheci pela primeira vez. Eu sempre falei também, mesmo quando ganhamos, que iria haver retrocessos. Não pensavam que nós chegámos aqui e era só vitórias, que jogámos sozinhos, não existe mais ninguém.”
Segundo António, é necessário compreender que existe uma reestruturação sendo feita no clube, e que esse tipo de mudança gera “algum desconforto e caos” até chegar à estabilidade. “Mas as pessoas não têm tempo nem paciência para isso. A única coisa que as pessoas querem é que nós, no final do jogo, tenhamos mais gol que o adversário. Se nós não tivermos isso, é notícia que nunca mais acaba.”
O treinador também reclamou do que chamou de “notícias mentirosas” que seriam veiculadas em momentos negativos do Corinthians, elegendo a situação como algo que deveria mudar no futebol brasileiro. “Porque deste lado estão pessoas, não estão robôs nem animais. Que tem sentimentos, que tem emoções e que merecem respeito, que tem famílias e que tudo impacta, até na saúde mental das pessoas”, disse.
Ele prosseguiu, apelando para que as cobranças sejam feitas tendo cuidado com o que se diz: “Nós sabemos a responsabilidade de que é representar um clube desta dimensão. Não fazemos de propósito para não termos resultado. Foram três jogos onde o resultado não veio. Mas temos que perceber que os jogadores sempre deram tudo. Apenas houve um jogo que eu os cobrei, principalmente pela atitude competitiva: no jogo com Juventude.”
O treinador concluiu sua fala inicial na coletiva exaltando a vitória sobre o Fluminense como sendo “do grupo”, repetindo que poderão haver retrocessos para avançar mais à frente, e parabenizando o elenco: “Eles são os responsáveis. Agora é descansar e trabalhar porque quarta-feira temos mais um jogo importante que nós queremos estar bem, porque sabemos que estamos sempre a ser analisados e avaliados.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians Futsal define novo treinador para a sequência da temporada
Corinthians vence Fluminense e afasta fantasma da crise dentro de campo
Corinthians supera marca de mil gols na era dos pontos corridos