Técnico do Corinthians explica negociação para retorno de Paulinha e elogia reestreia da lateral-direita

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Paulinha retornou ao Corinthians após passar um semestre no futebol português. Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians.

Na tarde desta terça-feira (08), o técnico Arthur Elias e a diretora de futebol feminino do Corinthians, Cris Gambaré, concederam entrevista coletiva na véspera do jogo entre Timão e Real Brasília, na semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. O duelo está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (09), no Parque São Jorge, às 18h (Brasília).

Entre diversos assuntos, o treinador comentou sobre o retorno da lateral-direita Paulinha, que teve seu retorno anunciado pelo Corinthians no último dia 25 após passar um semestre atuando no Braga, de Portugal. Arthur revelou que a própria jogadora manifestou o desejo de regressar ao clube onde foi multicampeã entre 2016 e 2021, e rapidamente a comissão técnica abriu as portas para ela.

“Em relação ao retorno da Paulinha, foi mais uma oportunidade que a gente teve no mercado. A Paula sempre foi uma jogadora sempre identificada com nosso trabalho, desde o começo do projeto do Corinthians com futebol feminino ela tinha objetivo de ir para fora. É normal a gente manter contato com as jogadoras. Houve um desejo dela de retornar, e quando ela manifestou esse desejo a gente abriu as portas e conseguimos viabilizar a contratação, disse o comandante.

A atleta pôde reestrear com a camisa alvinegra no último domingo (06), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelas quartas de final da competição nacional. O técnico disse que o entendimento de Paulinha com anos de clube a ajudou em sua primeira partida pós-volta.

“É uma posição que a gente olha e vê no Brasil duas ou três jogadoras com perfil. Sem dúvidas, a Paula, pelo histórico que tem com a gente e o entendimento do trabalho, facilita muito a readaptação. Ela mostrou isso na reestreia. Claro, assim como todas, ainda vai precisar por um processo de evolução para jogar em seu mais alto nível. Fiquei muito contente e satisfeito com o retorno da Paulinha”, concluiu.

A defensora chegou ao Corinthians em 2016, ainda com a parceria com o Osasco Audax. Ela disputou 159 jogos com a camisa alvinegra, sendo 125 como titular, marcou sete gols e conquistou sete títulos: uma Copa do Brasil (2016), duas Libertadores (2017 e 2019), dois Brasileiros (2018 e 2020) e dois Paulistas (2019 e 2020). Em julho do ano passado, rescindiu seu contrato para defender o Braga, de Portugal, onde entrou em campo em 11 oportunidades.

Paulinha retorna para ser opção imediata a Katiuscia na posição, sendo o sexto reforço para a equipe de Arthur Elias nesta temporada. Antes dela, o clube anunciou as chegadas da zagueira Andressa, das meio-campistas Mariza e Liana Salazar e das atacantes Jaqueline e Mylena.

Veja mais:

Bastidores: Jogadoras celebram gols marcados e Arthur Elias avalia preparação da equipe

Sem avanço com clube turco, atacante deve permanecer no Corinthians

Paulinho é eleito o craque da quarta rodada do Paulistão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima