Uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians, Pedro fez seu primeiro jogo como titular com a camisa alvinegra na noite da última quarta-feira, na derrota por 2 x 0 para o Remo, em Belém, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E o desempenho do atacante, de apenas 17 anos, agradou ao treinador Fernando Lázaro.
“Eu achei que o Pedro participou bem do jogo, buscou, se movimentou dentro do que a gente espera e dentro do que ele tem feito. É um atleta que traz essa jogada mais aberta, de velocidade, agudo. Participou bem da primeira parte“, declarou Lázaro, em entrevista coletiva após o jogo no Novo Mangueirão.
Pedro, no entanto, sequer voltou para o segundo tempo. Embora tenha sido o melhor jogador do Corinthians na primeira etapa, o garoto foi substituído no intervalo pelo técnico Fernando Lázaro, que decidiu colocar em campo Róger Guedes, artilheiro alvinegro em 2023. Segundo o treinador, a alteração aconteceu apenas porque o Timão saiu atrás no placar e precisava buscar o resultado nos últimos 45 minutos.
“Mas, dentro do desenho que o jogo se mostrou na sequência, o resultado, a necessidade de buscar… Por isso a troca (de Pedro por Róger Guedes)“, completou.
De acordo com o aplicativo SofaScore, Pedro teve 90,5% de precisão no passe, um passe decisivo, um drible bem sucedido, três duelos ganhos pelo chão, um duelo ganho pelo alto, uma falta sofrida, uma interceptação e um desarme. Vale ressaltar que esse foi apenas o terceiro jogo do atacante pela equipe profissional do Corinthians.
Provavelmente com o retorno de Pedro ao banco de reservas, como opção à dupla Róger Guedes e Yuri Alberto, o Corinthians volta a campo neste domingo, 16, às 16h (de Brasília), para encarar o Cruzeiro, na Neo Química Arena. Será a estreia alvinegra no Brasileirão.
Veja mais:
Corinthians oficializa novos uniformes para a temporada; estreia será contra o Cruzeiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados