- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Técnico mais vitorioso do futebol feminino no Brasil atualmente, Arthur Elias tem colecionado conquistas e marcas consideradas incríveis no comando do Corinthians. Em cinco anos dirigindo o Clube, o treinador ganhou sete títulos e viu seu time perder apenas 15 vezes.
Devido a esse sucesso, muitos questionam sobre a possibilidade de Arthur dirigir um time masculino no futuro ou a Seleção Brasileira Feminina, coisa que o próprio não descarta. Aos 39 anos, o treinador se sente pronto para novos desafios, mesmo acreditando que é desafiador manter o Corinthians no topo da modalidade.
Mas, no passado, quando decidiu encarar o futebol feminino para sua carreira, foi tido como louco por alguns. E em seu perfil pessoal, através de uma série de vídeos sobre sua história, ele explicou a sua decisão:
“Em 2006/2007 quando estava começando, eu sabia das dificuldades do masculino e tinha três opções ou ser auxiliar de algum treinador do masculino, cheguei a trabalhar e fazer alguns estágios, ou trabalhar na categoria de base, eu descartei as duas primeiras, porque trabalhar como auxiliar eu não ia conseguir aplicar as minhas ideias e trabalhar nas categorias de base, eu sempre achei que era outro perfil.”, disse o comandante, que seguiu falando sobre o futebol feminino.
“E o futebol feminino, por mais dificuldade que sempre teve, eu via como oportunidade da dar sequência a meu trabalho, de desenvolver as minhas ideias, mais continuidade, que no masculino é mais difícil e isso me beneficiou muito. Tenho como ponto forte essa questão do feminino de ter me dado essa continuidade e de fazer valer aquilo que poucos acreditavam no começo, de chegar onde cheguei, de conquistar os títulos que conquistei.”, declarou Arthur Elias.
Neste ano, o anúncio da sua renovação ainda não foi feito como aconteceu em 2020, mas o treinador já é dado como certo para mais um ano no clube. O Corinthians Feminino além do Brasileiro e Paulista, disputará duas Libertadores da América nesta temporada.