- Por Gabriel Salvati / Redação da Central do Timão
Após a conquista do título do Brasileirão Feminino A1 2020, o segundo da história do Corinthians, desde que a categoria foi reativada, em 2016, ainda em parceria com o Osasco Audax – findada em 2018 -, o técnico Arthur Elias valorizou a competição e dedicou o título às vítimas da pandemia do novo coronavírus Covid-19.
Com 201 jogos à frente do Timão – o sexto treinador que mais comandou o clube em jogos de futebol gerais -, o comandante de 39 anos disputou as finais dos últimos sete torneios que disputou, faturando cinco títulos desde então.
“Acho que foi o Brasileiro mais equilibrado dos últimos tempos, tabela apertada na primeira fase, fizemos uma boa pontuação, mas sabíamos que teríamos o mata-mata depois. Foi um ano muito complicado para o mundo, Brasil. Decido esse título, essa alegria, para todos os familiares das vítimas da Covid-19, que ainda não controlamos. Trazer alegria nesse ano, a gente fica feliz de oportunizar. Dedicar para vítimas e que a gente possa ter um ano muito melhor o ano que vem.”, declarou.
Arthur Elias chegou à sua sexta conquista no comando do futebol feminino do Corinthians.
Títulos de Arthur Elias no comando do Corinthians:
Copa do Brasil (2016)
Conmebol Libertadores (2017 e 2019)
Brasileirão Feminino A1 (2018 e 2020)
Paulistão Feminino (2019)