Há três semanas no comando do Botafogo, Eduardo Barroca já mexeu com o brio do elenco. Depois de voltar a vencer após 10 jogos, o Glorioso aposta na nova comissão técnica liderada por Barroca, para conseguir a mudança de postura que precisa para continuar na elite do Campeonato Brasileiro em 2021.
Na 18ª colocação na tabela do Brasileirão, a apenas três pontos do lanterna, Goiás, o o Botafogo precisa de pelo menos mais sete vitórias em 12 jogos desta reta final para escapar do rebaixamento.
O novo técnico do Botafogo considera que a partida contra o Corinthians “será mais uma final de Copa do Mundo” e é com esse espírito que ele espera que seus comandados enfrentem o Timão.
“É um jogo muito difícil pelo momento do Corinthians, pelo nível dos jogadores e do treinador que eles têm, temos que saber que o mínimo que precisamos é se preparar para mais uma final de Copa do Mundo, nos doar e entregar o máximo de competitividade e organização. Vamos jogar dentro da nossa casa, precisamos aproveitar isso para fazer um jogo de muita entrega, conseguir o resultado e reverter o cenário na competição. Para quem precisa fazer um campeonato de recuperação é necessário trabalhar num padrão de excelência máximo em treinamentos e próximo da perfeição nos jogos”, disse Barroca à Botafogo TV.
A exemplo dos jogadores do Timão, nono colocado com 36 pontos, os do Botafogo também não tiveram folga e treinaram até mesmo no dia 25, dia de Natal. O jogo contra o Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão, está marcado para o próximo domingo (27), às 16h, no Nilton Santos, onde o Corinthians nunca venceu. Ao todo, foram oito jogos, com cinco derrotas e três empates.
Eduardo Barroca passou pelo sub-20 do Timão entre 2018 e 2019. Em agosto, era ele o técnico do Coritiba quando em enfrentamento pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Coxa por 3×1. Durante a transmissão da partida na TV, o áudio de um diálogo de Barroca com outra pessoa, à beira do campo, vazou para os telespectadores. O técnico teria insinuado que a arbitragem favorece o Corinthians em casa.
“Foi falta!”, disse a pessoa não identificada.
“Não foi! Eu já trabalhei aqui e sei como é!”, respondeu Barroca, se referindo à marcação de um pênalti pela arbitragem contra sua equipe.
Imediatamente a Fiel torcida, que sempre teve grande respeito pelo técnico, se revoltou nas redes sociais e o assunto foi muito debatido no Twitter com os torcedores afirmando, inclusive, que Barroca nunca mais poderá voltar ao Timão. Após a derrota, Eduardo Barroca foi demitido do comando do Coritiba.
Matéria relacionada:
+ APÓS DERROTA E FALA POLÊMICA CONTRA O CORINTHIANS, BARROCA É DEMITIDO DO CORITIBA
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados