- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Nesta segunda-feira (27), o Corinthians conheceu seus adversários da fase de grupos da Libertadores. Fernando Lázaro, técnico efetivado pela diretoria do Parque São Jorge em 2023, foi elogiado por Dorival Júnior, atual campeão da maior competição do continente.
“O Fernando é um excelente profissional, se preparou muito para um momento como esse. Eu só espero que tenham paciência para que ele possa desenvolver (o trabalho)”, disse o treinador em evento da Libertadores.
Com 14 jogos no comando do Corinthians, Fernando Lázaro mostrou um padrão ofensivo no time, conseguindo seis vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas nestes jogos, que não englobam sua época de interino.
“Ele já mostrou que tem ideias muito boas nesses jogos iniciais do Paulista. Às vezes, uma passagem ou não de fase acabam criando questionamentos, mas ele é um cara tranquilo, consciente e muito bem preparado para a função. Não tenho dúvidas de que ele vai ter uma grande carreira, pela maneira que ele sempre se comporta e por aquilo que ele já vivenciou na sua vida”, complementou Dorival.
Em 2022, Dorival Júnior foi o algoz do Corinthians e duas competições diferentes, Copa do Brasil e Libertadores, ambas pelo Flamengo. Na primeira, ele derrotou o Timão na final, e na segunda ele derrotou na fase de quartas de finais. Nas duas ele saiu campeão e, mesmo assim, foi dispensado pelo clube carioca no fim do ano.
Veja mais:
Volante revelado pelo Corinthians negocia com clube da Série B do Brasileirão
Há 11 anos, Cássio estreava pelo Corinthians para se tornar um dos maiores ídolos do clube
Marcelo Moreno é anunciado em adversário do Corinthians na Libertadores