Nesta quinta-feira (25), o volante Paulinho comemora seu 31º aniversário
Paulinho chegou ao Timão em 2010 e consolidou-se como titular da equipe de Tite no ano seguinte, quando o Corinthians iniciou a era mais vitoriosa da história do clube.
Campeão do Brasileiro em 2011, da Libertadores e da Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2012 e do Campeonato Paulista em 2013, o volante Paulinho, querido pela Fiel, completa 31 anos na data desta quinta-feira (25).
O volante, cujo ponto forte era a chegada ao ataque, é autor de um dos gols mais emblemáticos da história do Corinthians. Pelas quartas da Libertadores de 2012, já aos 42 minutos da etapa complementar, Paulinho subiu no segundo andar e testou com força, matando o goleiro Fernando Prass, atualmente no Palmeiras, após escanteio batido pelo meia Alex. Paulinho também participou da jogada do gol de Emerson Sheik, contra o Santos, pela semifinal do torneio, e do tento anotado por Paolo Guerrero, contra o Chelsea, pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em 2012.
Paulinho se despediu do Corinthians após empate contra o Botafogo-RJ por 1 a 1, pela primeira rodada do Brasileirão de 2013. O volante, inclusive, anotou o gol corinthiano na partida.
CURIOSIDADES
No dia de seu aniversário, em 2012, Paulinho marcou o segundo gol do Corinthians, que bateu o Cruzeiro no Pacaembu por 2 a 0. O gol foi anotado nos acréscimos da partida. Um golaço, Paulinho colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Fábio. O outro gol da partida foi anotado pelo zagueiro artilheiro Chicão.
Por Redação Central do Timão