O atacante Talles Magno, de 22 anos, foi contratado pelo Corinthians em agosto deste ano, chegando ao clube em um momento que o setor ofensivo passava por dificuldades. Em entrevista ao Uol Esporte, o jogador revelou que sentia um receio de voltar ao futebol brasileiro antes de acertar com o Timão. O atleta pertence ao New York City, dos Estados Unidos, e foi emprestado ao Alvinegro.
“Eu ficava me perguntando como é que seria. Vieram outros clubes e eu ficava avaliando, mas quando chegou o Corinthians eu acho que batia de frente com o medo que eu estava e eu disse: é ali que eu vou enfrentar, é um dos maiores clubes do Brasil, tem uma das maiores torcidas do Brasil, então se era esse medo que eu tenho, é lá que vou enfrentar.”, disse Talles.
“Eu tinha mais clubes para vir, tive outras propostas, mas eu tinha um medo desse meu retorno ao Brasil, de saber como que seria, porque passei momentos difíceis e felizes no Vasco.”, continuou.
“Acho que essa minha volta foi um pouco difícil, estava com um pouco de medo, de como a torcida vai lidar comigo, porque teve alguns momentos que a torcida do Vasco pegava no meu pé e fiquei com essa imagem, mas teve outros momentos que a torcida do Vasco me abraçou e chegava no estádio com os olhos brilhando.”, completou o camisa 43.
Entretanto, de acordo com Talles Magno, o medo que sentia passou logo no primeiro jogo em que vestiu a camisa do Corinthians. Em sua estreia, diante do Bragantino, o atacante marcou um gol nos minutos finais que deixou o placar empatado em 1 x 1, em uma partida válida pelo Brasileirão.
“Eu cheguei, fiz gol na estreia e o medo que eu tinha passou. Acho que jogadores têm altos e baixos, mas a maior recompensa do futebol é ter esse apoio. Quando eu cheguei foi uma luz, um momento brilhante para mim, vim com medo e bateu aquela luz que eu não precisava ter”, comentou o jogador.
“Independente do jogador estar num momento bom ou ruim, você tem que estar próximo. Nos momentos ruins a torcida pode nos levantar e nos momentos bons é só alegria. Eu sinto que estou nos braços da torcida, isso reflete muito dentro de campo, marcando gols e dando assistências”, completou Talles Magno.
O camisa 43 foi emprestado ao Corinthians até junho de 2025, em um vínculo que conta com opções de prorrogação do período de empréstimo e também opção de compra. Desde sua chegada ao clube, o atacante disputou 19 jogos, marcando três gols e dando três assistências.
Meia do Corinthians comenta dificuldades em adaptação ao Brasil e rasga elogios a Memphis
António Oliveira comenta carinho mantido pelo Corinthians: “A porta estará sempre aberta”
Corinthians encara o Caxias do Sul em mais um compromisso pelo Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados