Pedro Francisco Garcia, o Tupãzinho ou “Deus Tupã”, completa 52 anos nesta terça-feira (07). Ídolo eterno da Fiel, marcou o gol que deu o primeiro título Brasileiro ao Corinthians, em 1990, no segundo jogo da final contra o poderoso São Paulo de Telê Santana
Tupãzinho chegou ao Parque São Jorge no início de 90, emprestado do São Bento de Sorocaba para a disputa do Campeonato Paulista. Apesar de não ter sido titular absoluto, era considerado um jogador muito importante e geralmente brilhava quando entrava no segundo tempo. Ficou conhecido como o “Talismã da Fiel”, pois sempre que entrava em campo, empatava ou virava o jogo em favor do Timão.
Mas foi na final do Campeonato Brasileiro de 1990 em que Tupãzinho passou a ser considerado um ídolo. Foi dele o gol que deu ao Corinthians a conquista do primeiro título Brasileiro, em 1990, após bater o São Paulo na grande decisão.
Além da importância para a história do Corinthians, Tupãzinho é até hoje um dos atletas que mais vestiram o manto alvinegro, mesmo sem ter sido titular na maior parte das setes temporadas que ficou no Parque São Jorge. Foram 341 partidas e 52 gols marcados. Na passagem pelo Corinthians, o jogador teve outras conquistas importantes, como os da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, ambos em 1995.
Leia mais:
+ Quando a arquibancada voltar… Torcedor sonha com desafio na Arena Corinthians
+ Léo Natel inicia bateria de exames e pode ser anunciado pelo Corinthians nesta semana
+ Com retorno de Léo Santos, Corinthians treinou hoje no CT
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão está de endereço novo no Youtube: CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados