- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Nas últimas semanas, o técnico do Corinthians, Sylvinho, promoveu alguns retornos ao time, mas outros jogadores continuam sendo preteridos por vários motivos e estão há meses sem entrar em campo. Raul Gustavo e Gabriel Pereira, por exemplo, voltaram a atuar nos últimos jogos após três meses de inatividade. O zagueiro ganhou nova oportunidade diante do Atlético-GO, no domingo (12), e o meia-atacante entrou nos segundos finais contra o Grêmio, no dia 28 de agosto.
Luan, por sua vez, viveu situação parecida: ficou cinco jogos – ou 36 dias – sem ganhar nova chance, que veio contra o Athletico-PR, em 22 de agosto. Depois, foi titular frente ao Grêmio, seu ex-clube, e também atuou no dia 7 de setembro, contra o Juventude, mas se lesionou e trata dores no músculo adutor da coxa.
No entanto, ainda existem outros atletas que continuam preteridos por Sylvinho, seja por opção técnica ou boa fase do atual titular de sua posição. Lucas Piton e Victor Cantillo e Ángelo Araos são bons exemplos.
O lateral-esquerdo não entra em campo desde o dia 27 de junho, esteve na mira de clubes do exterior na última janela, mas permaneceu no CT Joaquim Grava. Atualmente, o jovem, ocupa a função de reserva imediato de Fábio Santos e vem sendo relacionado, mas não entra nem para ganhar ritmo ou poupar o veterano.
Já o colombiano sumiu do time desde o jogo contra o Flamengo, no dia 1º de agosto. Sendo assim, não atua há um mês e meio. Seu “esquecimento” veio no momento em que o Timão contratou reforços para o meio-campo, como Giuliano, que assumiu o posto de titular, e Renato Augusto, que ainda não está 100% fisicamente. Roni também tem feito bons jogos, mas se lesionou e deve ficar alguns meses afastado.
Por último, o chileno disputou apenas três compromissos entre os dias 17 de julho e 12 de setembro, ganhando, inclusive, alguns minutos no confronto em Goiânia. Recentemente, o jogador teve seu nome veiculado ao Colo-Colo, do Chile, mas a transferência acabou não se concretizando e o técnico Sylvinho garante que o meio-campista faz parte de seus planos, mesmo atuando pouco.
Veja mais:
Corinthians discute renovação com Gabriel Pereira; contrato atual é válido até 2022
Roni tem lesão constatada no joelho e vira desfalque nos próximos jogos do Corinthians
Campeão olímpico, Malcom fala sobre possível volta ao Corinthians no futuro