- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians se reapresentou nesta terça-feira (13), pela primeira vez após derrota para o Fortaleza, no domingo (11). Depois de uma extensa maratona de jogos, o Corinthians terá a primeira semana livre desde a chegada do treinador Sylvinho e com quase todo elenco a sua disposição,
Nos últimos dias, o departamento médico do Alvinegro está sem pendências e a equipe não possui suspensos para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas três jogadores continuam fazendo a transição do departamento médico para campo. São eles: Léo Natel, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan.
O atacante Léo Natel sofreu uma luxação no ombro esquerdo, na partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 16 de junho, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta segue fazendo trabalhos de fortalecimento na região com os preparadores físicos e fisioterapeutas do clube. A integração de Natel ao elenco deve acontecer nos próximos dias.
Já, os meio-campistas Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira que sofreram rompimentos dos ligamentos, na temporada passada, foram operados e passaram por um longo período de recuperação antes de serem liberados pelos médicos do Corinthians.
O camisa 36 se lesionou sozinho durante treino no CT Joaquim Grava, em setembro do ano passado, pouco tempo após ser promovido ao time profissional pelo treinador Tiago Nunes. Ruan, que teria retorno ainda no primeiro semestre de 2021, acabou contraindo covid-19, apresentou sintomas graves da doença. Com isso, seu processo de recuperação retrocedeu e a volta aos gramados precisou ser adiada.
O meia Gustavo Mantuan rompeu o ligamento no dia 29 de outubro de 2020, enquanto defendia a Seleção Brasileira sub-20 em um jogo-treino diante do time sub-23 do próprio Corinthians. De lá para cá, o atleta seguiu uma rotina exaustiva no CT Joaquim Grava para conseguir se recuperar e ficar à disposição do treinador da equipe principal
Por conta do histórico de ambos e levando em consideração a questão emocional, a transição para os gramados tem sido um pouco mais lenta. Sem prazo definido, existe a possibilidade dos atletas estarem à disposição da comissão técnica ainda este mês.
Leia também:
Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca lamenta morte de Alberto Dualib
Na liderança, Corinthians enfrenta o Fortaleza pelo BR Sub-18; saiba onde assistir
Cria do Corinthians, Malcom é liberado para disputar Olímpiada com a Seleção Brasileira
Especulado no Corinthians, Zago acerta com clube sul-americano