Na noite desta quarta-feira (10), em jogo que teve início às 19h (Brasília) e foi válido pela 31ª rodada do Brasileirão, o Corinthians foi até o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, para enfrentar o líder Atlético-MG. O Timão não conseguiu jogar bem contra o melhor time do campeonato, fora de casa, e saiu derrotado por 3×0, com gols de Diego Costa, Keno e Hulk.
Em entrevista coletiva, o técnico Sylvinho apontou qualidades do Galo, que lidera o campeonato e está invicto como mandante há 13 jogos. De acordo com Sylvinho, é difícil enfrentar o Atlético Mineiro e poucas equipes tem sucesso nos confrontos.
“O Atlético-MG é um time muito qualificado, a melhor defesa do campeonato, um dos melhores ataques, com números extraordinários. Não incomodamos como muita gente tem passado por aqui e também não tem incomodado. É a diferença que um clube atinge dentro do que se vai trabalhando e vai buscando. Um adversário que se mostra qualificado, um rival difícil. Queríamos incomodá-los, não conseguimos. Tentamos no segundo tempo, correndo riscos. Outro detalhe é que cada vez que se erra contra um adversário desta qualidade, paga-se um preço caro. É o preço que se paga quando a qualidade do outro lado é grande e você comete um erro ou outro“, disse o treinador do Corinthians.
Na sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão com 47 pontos, o desempenho do Corinthians ainda não agrada a torcida, Sylvinho porém defende seu trabalho.
“Difícil mensurar onde estamos com relação às três equipes que disputam a parte importante da tabela e dos campeonatos dos últimos dois ou três anos. Nosso clube é enorme, já passou por esse momento, ganhou Mundial, Brasileiro, Libertadores. O último campeão do mundo brasileiro é o Corinthians. Muitos aqui viveram tudo isso. É complicado mensurar. Trabalhar e continuar. Chegaram quatro atletas e qualificaram. Tem quatro do sub-20 performando e vão melhorar. Outros novos, enfim, são frentes importantes e aquilo vai se moldando em posições, esquemas, isso cabe. Infelizmente, o futebol pede tempo. É difícil. Os time qualificados são pontas da tabela porque foi feito um trabalho de construção, é o que estamos fazendo. Não sei quanto tempo, mas o trabalho está sendo feito“, concluiu.
Veja mais:
Guilherme Arana irá ultrapassar marca de jogos pelo Corinthians justamente contra ex-clube
Corinthians é procurado para se tornar clube-empresa, mas ideia não deve seguir adiante
Estafe de Luan diz que meia não deve ser negociado e seguirá em busca de espaço no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados