- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Em junho de 2017, o Corinthians venceu seis jogos seguidos na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro. Na época, a equipe de Fábio Carille superou Santos, São Paulo, Cruzeiro, Bahia, Botafogo e Ponte Preta e ao fim do torneio, conquistou o título do Brasileirão. Quatro anos depois, Sylvinho igualou a sequência, na vitória deste sábado (13), contra o Cuiabá por 3×2.
Além de igualar série positiva de 2017, o Corinthians completou nove jogos invictos nos seus dominios. A última vez que o Timão foi superado em sua casa foi no dia 1º de agosto, contra o Flamengo. De lá para cá, a equipe alvinegra disputou nove jogos em Itaquera, com sete vitórias (Ceará, Palmeiras, Bahia, Fluminense, Chapecoense, Fortaleza e Cuiabá) e dois empates (Juventude e América-MG).
O Timão voltará a encontrar o Flamengo, o último time que o derrotou na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (17), no Maracanã.
Vale lembrar que, em um determinado período da competição, a equipe chegou a ter o terceiro pior resultado entre todas as equipes, ficando na 18ª colocação no quesito. A chegada dos reforços é um dos fatores determinantes para que essa mudança acontecesse. Desde a chegada das contratações, o Timão disputou nove partidas na Neo Química Arena, com sete vitórias e dois empates, permanecendo invicto neste período.
Além disso, a volta da Fiel torcida é apontada como um dos principais motivos para essa sequência embalada do Corinthians. Desde o retorno do seu público ao estádio, na vitória contra o Bahia, por 3×1, o Timão acumula seis vitórias seguidas em Itaquera.
Relembre os nove jogos da série invicta do Corinthians em Itaquera:
15/8 – Corinthians 3 x 1 Ceará – 16ª rodada
7/9 – Corinthians 1 x 1 Juventude – 19ª rodada
19/9 – Corinthians 1 x 1 América-MG – 21ª rodada
25/9 – Corinthians 2 x 1 Palmeiras – 22ª rodada
5/10 – Corinthians 3 x 1 Bahia – 24ª rodada
13/10 – Corinthians 1 x 0 Fluminense – 26ª rodada
1/11 – Corinthians 1 x 0 Chapecoense – 29ª rodada
6/11 – Corinthians 1 x 0 Fortaleza – 30ª rodada
13/11 – Corinthians 3 x 2 Cuiabá – 32ª rodada
Veja também:
Lucas Piton aumenta lista de participações em gols da base do Corinthians no Brasileirão
Com a quarta melhor defesa do Brasileirão, Corinthians sofreu gol em 68% dos jogos na competição