- Por Kennedy Cardoso e Levi Natan / Redação Central do Timão
Na tarde deste domingo (15), na Neo Química Arena, em jogo que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Ceará, pelo placar de 3×1, com dois gols de Adson e um de Renato Augusto, que reestreou pelo Timão.
Após a partida, como é de praxe, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e foi questionado sobre diversos assuntos. Entre os temas, foi abordado em relação ao artilheiro do confronto. O comandante disse que as trocas de posições entre ele e Gustavo Mosquito ou Jô, durante os jogos, são ensaiadas nos treinamentos. Além disto, elogiou o jovem jogador.
“O Adson é um atleta que a gente mencionou atrás que ele sinalizou jogar pelo lado direito, pé contrário, canhoto e nós fomos descobrindo, ao longo dos treinamentos, que o lado esquerdo deixava ele mais posicional. O que eu quero dizer com isso? No lado direito ele bagunçava um pouco mais e não conseguia fazer a jogada final, porque é um atleta que tem gol e tem mostrado isso. E no lado esquerdo ele consegue ser um pouco mais posicional”, disse o técnico.
“Quando nós temos algumas jogadas ensaiadas de tiro de meta, o Adson tem uma determinada liberdade para flutuar campo, depende do lado que for o contrário, ele não, é mais posicional, e também tem uma outra situação de escanteio, quando ele está do lado contrário que está batendo o escanteio, existe uma troca entre ele o Gustavo pra você poder fazer a recompactação defensiva, voltar quando você perde essa bola de escanteio ele estar no lado contrário.”
“E tem uma terceira, que nós trocamos proposital ele e o Gustavo para ficar com o pé contrário, depende daquilo que o adversário está marcando, um pouco mais em cima do lateral, do nosso externo, que são eles, e a gente faz uma troca que muitas vezes é momentânea, cinco minutos, dez. E completando a resposta, o Adson é um atleta que a gente trás ele posicional pelo lado esquerdo, mas ele tem muita dinâmica, é um atleta que percorre muitos km, é dinâmico, rápido e pisa na área. Então isso faz dele um segundo atacante, ele está sempre querendo e buscando o gol, é muito bom, por isso as trocas, muitas vezes que ocorrem com os demais atacantes por parte dele”, finalizou.
Veja mais:
Com golaço de Renato Augusto e show de Adson, Corinthians vence o Ceará em Itaquera
Renato Augusto tem bons números em reestreia pelo Corinthians
“Grandes jogadores podem jogar juntos”, diz Sylvinho sobre Luan atuar com Giuliano e Renato Augusto