O Corinthians terá um desfalque importante para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Willian teve uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda constatada na última sexta-feira (15) e atleta ficará em tratamento de quatro a cinco semanas, efetuando nova avaliação após este período.
Questionado em coletiva sobre a lesão do camisa 10, nesta segunda-feira (18), após Majestoso, Sylvinho explicou a preparação que tem sido feita com todos os reforços.
“Se busca a performance do atleta e o melhor do atleta, nós temos muito cuidado com eles, todos de forma geral, e principalmente com os que estão chegando, porque chegam em cenários diferentes, nós temos falado sobre isso. Chegam de um clima, de uma alimentação diferente. Daí vem o Willian, se não me engano há 15 anos fora do país e nós estamos com muito cuidado conduzindo tudo. Em Bragança, na volta do segundo tempo, ele reclamava de uma pequena dor no posterior, com cinco minutos, dez, doze, o tiramos. Antes já, em todos os períodos, treinamento, tudo o que ele fez, nós estávamos ali com lupa sobre todos os atletas, principalmente os que chegam, porque chegam de cenários muito diferentes“, explicou o treinador.
“Ele (Willian) volta a jogar e contra o Bahia no meio tempo, ele volta a ter um desconforto, e nós decidimos tirá-lo naquele momento, poupa-lo para que o atleta pudesse se restabelecer e dar mais uma sequência, mais um passo na sua volta ao futebol brasileiro. Decidimos também, todos juntos com o departamento, que ele não iria viajar para Recife, que teria que fazer seu tratamento. Assim foi decidido com todos”, disse o treinador.
“Na nossa volta, o atleta já está liberado, treina numa segunda-feira, treino desgastante, difícil, bom, que era o que pedia naquele momento. O atleta faz todo o treinamento, faz bem. Terça-feira, véspera do jogo de quarta-feira, o atleta também treina e treina bem, e se sentia bem para jogar e estava liberado, e nós entendemos que o atleta poderia e deveria sim jogar sem problema porque todos estavam alinhados. O atleta sente uma lesão e infelizmente nós ficamos chateados, todos ficamos, porque cuidamos de todos os atletas“, ponderou Sylvinho.
Veja mais:
Corinthians pode chegar ao gol de número 500 na história do Majestoso
Com saída de Marquinhos do Juventude, Sylvinho passa a ser o quinto técnico mais longevo da Série A
Corinthians estreia terceiro uniforme no Majestoso; confira retrospecto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados