- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Neste domingo (08), o Corinthians ficou no empate sem gols com o Santos na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Desperdiçando boas oportunidades de abrir o marcador, a equipe Alvinegra com a entrada de Giuliano criou mais chances que os duelos anteriores.
Em entrevista coletiva após fim do confronto, Sylvinho falou sobre a concorrência no meio de campo do Corinthians e como os atletas podem ser utilizados
“E todos os atletas de meio-campo concorrem por uma situação muito boa que nós temos, são atletas que podem ocupar funções diferentes, Gabriel pode fazer o primeiro meio-campista), o Renato igual, Giuliano, que pode fazer qualquer um dos dois lados, temos Vitinho, temos Cantillo que na verdade é o 1º meio-campista nosso, não entendo que ele possa jogar num plano um pouco mais avançado, mas os demais atletas podem sim, ocupar duas ou três funções de meio-campo“.
O técnico Sylvinho aproveitou coletiva para falar sobre o desempenho do volante Roni que tem sido criticado pela torcida.
“Em relação ao Roni, é um atleta que vem da base do Corinthians, um atleta que tem mostrado desejo e vontade de jogar, é esforçado e dedicado naquilo que o faz, é um atleta que se não me equivoco, tem dois gols, uma assistência. Um atleta da base que nós estamos privilegiando, competente no que faz, entende o jogo e enfim, assim como os demais atletas que nós temos, e não são poucos, estão evoluindo e maturando. Quando chegamos, falamos sobre estas possibilidades, a resposta vem do atleta justamente colocar em campo suas virtudes, a sua dedicação e seu talento. O Roni também havia perdido seu espaço em um momento, o Vitinho passou a fazer quatro, cinco jogos seguidos, inclusive não lembro quando houve essa troca, porque precisávamos de passe um pouco mais avançado no campo e na medida do possível as coisas vão construindo, o Roni volta, e são todos atletas que podem ser colocados em campo, escalados a qualquer momento, é um atleta da base e vamos privilegia-los também“, concluiu.
Veja também:
Apenas no 1º tempo contra o Santos, Fagner supera ações ofensivas em 90 minutos contra o Flamengo
Artilheiro do Corinthians em 2021, Jô avalia clássico contra o Santos e projeta restante do Brasileirão
Com gol e pênalti anulado, Corinthians empata com o Santos na Vila Belmiro