- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite deste sábado (12), no Allianz Parque, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e empataram em 1×1. Saindo atrás do marcador, a equipe Alvinegra teve maior posse de bola e no segundo tempo conseguiu converter posse em gol, através de Gabriel, que empatou o duelo.
O jogador, foi junto com Cantillo, os destaques da partida. Controlando o meio de campo, os volantes conseguiram frear o ímpeto alviverde e cadenciar as jogadas ofensivas. Em coletiva, Sylvinho falou sobre o desenvolvimento dessa conexão entre seus jogadores e da evolução de Cantillo com a cobertura de Rony e Gabriel.
“Vai se desenvolvendo parte daquelas conexões do time. Os volantes tem se encontrado bem. O Cantillo com o Gabriel e com o Roni, ele se sente bem protegido ali. É um atleta de uma boa qualidade técnica, de visão de jogo, de passe, de inversões, e eles tem realmente se encontrado muito bem nesse setor do campo, tem dado bastante consistência no time a partir dali, e a qualidade técnica tem aumentado também“, explicou o treinador.
Foi primeira vez na temporada que Gabriel finalizou duas bolas no alvo na mesma partida, segundo dados do Sccp Scouts. O jogador pisou mais na área e acabou marcando o gol de empate. A intenção da comissão é acrescentar essa chegada ao volante nas próximas partidas.
“O Gabriel é um atleta muito disciplinado e de muita entrega. Nós também, pouco a pouco, nessa nova versão, estamos tentando acrescentar alguma coisa, dele pisar mais na área. Óbvio que não é um atleta que vai virar um segundo artilheiro do time, não é essa a intenção. É um atleta que algum movimento, algo mais, sim, a gente está acrescentando porque é voluntarioso, é generoso, é um atleta que cobre uma margem muito grande do campo. Então porque não também pisar a área adversária e ter oportunidades de dar o penúltimo passe ou de repente até fazer um gol” finalizou.
Leia também
Com gol de Gabriel, Corinthians empata com o Palmeiras no Allianz Parque
Com Vital no lugar de Araos, Corinthians está escalado para o Derby
Diretor do Corinthians abre o jogo sobre possibilidade de Paulinho ser repatriado