Sylvinho exalta Fiel Torcida e projeta partida contra Atlético-MG

  • Por Tatiane Vidal e Maria Beatriz / Redação da Central do Timão

O Corinthians voltou a ganhar força jogando na Neo Química Arena. Na tarde deste sábado (06), o Timão venceu o Fortaleza por 1×0, gol de Cantillo, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro alcançou oito jogos invicto jogando como mandante, sendo a maior sequência de partidas sem perder desde o começo do Campeonato Paulista.

Um dos fatores que contribuiu para essa invencibilidade foi o retorno da torcida, que esteve presente nos últimos jogos da equipe em Itaquera. Não por acaso, o Timão conseguiu alcançar a vitória nos últimos quatro compromissos, tendo 100% de aproveitamento jogando em casa com a presença do seu torcedor.

Em entrevista coletiva, Sylvinho falou sobre esse apoio da Fiel: “Evidentemente que o nosso estádio cheio e o que representa o nosso torcedor ajuda demais, os números estão ai. Nós fizemos o gol contra a Chapecoense pela beleza do estádio lotado e de um torcedor que te empurra. Hoje não foi diferente, um adversário duro, o Fortaleza, e mais uma vez, mudanças táticas, técnicas, estratégias de jogo, um final maravilhoso, o nosso torcedor empurra demais. Esses 100% (da capacidade) ajudam bastante“.

Foto: Rodrigo coca / Ag. Corinthians

Sobre os próximos jogos, Sylvinho preferiu manter cautela e projetou um jogo por vez. D acordo com o treinador, a comissão técnica e jogadores irão se concentrar 100% apenas no duelo contra o Atlético Mineiro, e pensarão jogo a jogo.

A forma que nós temos que trabalhar é buscando o melhor para o próximo jogo, não dá tempo, e não é história de comissão, de treinador, são poucos dias e amanhã já vamos acordar pensando no próximo jogo, a estratégia, gerenciamento, viagem…um adversário difícil, complicado, de muita qualidade técnica, está lá na frente da tabela, não dá para projetar outros jogos, é muito complicado, você vai cair em um erro. Temos que pensar jogo a jogo, e depositaremos 100% das nossas forças no nosso próximo jogo, contra o Atlético Mineiro”, projetou Sylvinho.

Com 47 pontos, o Timão não muda de posição na tabela e segue em sexto, mas encurta para um ponto de diferença para o próprio Fortaleza, que está em quinto. O próximo jogo será na quarta-feira (10), diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte

Veja mais:

O Corinthians busca a segunda vitória contra clubes do G-6 na temporada

Fagner pode completar 650 jogos como profissional contra o adversário de sua estreia, em 2006

O Corinthians pode atingir pontuação necessária para permanência na Série A de 2022

Notícias do Corinthians

Rolar para cima