- Por Levi Nathan e Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
A Neo Química Arena passou, nesta segunda-feira (01), a ter liberada sua ocupação máxima, e o primeiro duelo com casa cheia, após quarentena imposta pela pandemia, o Corinthians venceu por 1×0, a Chapecoense, com gol de Róger Guedes, aos 51 minutos do segundo tempo.
Em entrevista coletiva concedida ao fim da partida, Sylvinho exaltou o apoio do público presente na Arena e afirmou que a vitória, também, foi graças a atmosfera criada pela torcida, que empurrou o time em todo tempo.
“Os três pontos eram muito importantes para nós, sabíamos que tínhamos condições de sair com eles, mas realmente não foi fácil, o nosso torcedor também ajudou demais. Foi uma vitória de alma, uma vitória de torcedor, de estádio cheio, já até falei e repliquei para os meus atletas, os atletas do Corinthians, não são meus, que a vitória além de táticas, que se mudou muito, variações, atletas que entraram, e tantas outras variações, mas o gol saiu do estádio lotado com 42 mil pessoas, é a vitória da alma”, disse Sylvinho.
“Nós tivemos variações táticas, teve a qualidade do atleta em campo, lances muito bonitos na entrada do Jô, um giro, o goleiro foi muito bem, cabeçadas de Gil, de João, o primeiro lance do Du, entre outras situações que poderiam ter acabado em gol. Mas na verdade o gol foi um retrato do que é a cara do Corinthians, o estádio lotado, muito bom ver dessa maneira, empurrou o time pra frente o tempo todo. Tivemos 80% de posse de bola senhores, isso quer dizer que o torcedor estava muito próximo de nós, o time adversário não tinha muita condição de sair de trás, um contra-ataque no primeiro tempo, perigoso inclusive, uma boa defesa do Donelli, e pouco mais. No demais nós jogamos no campo adversário e isso é um retrato do torcedor que está do lado, que cria um clima extraordinário, uma atmosfera muito positiva e você continua atacando o tempo todo. O nosso gol foi do estádio, lotado que é um estádio que impõe“, celebrou Sylvinho.
Veja mais:
Willian está entre os dez jogadores mais valiosos da Série A, diz portal
Corinthians conhece adversário da final do Paulistão Feminino; decisão será na Neo Química Arena
Corinthians é eliminado na pelo Foz Cataratas e fica fora das quartas de final da LNF