Na tarde deste domingo (15), na Neo Química Arena, em jogo que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Ceará, pelo placar de 3×1, com dois gols de Adson e um de Renato Augusto, que reestreou pelo Timão.
Após a partida, como é de praxe, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e foi questionado sobre diversos assuntos. Entre os temas, foi abordado em relação à função que o veterano meio-campista vai exercer em seu time. No confronto em questão, vale lembrar, o jogador entrou na vaga do volante Roni no segundo tempo. O comandante, entretanto, preferiu desconversar sobre alguma posição específica, dizendo que Renato “é um atleta versátil”.
“Parte sim, nós precisávamos um pouco de mais controle de jogo, posse de bola e por incrível que pareça, ali logo depois da substituição, o Renato já conseguiu dominar duas ou três bolas, o time se posicionou bem, teve um pouco o acesso ao campo do adversário, e depois fomos fazendo algumas trocas que eram importantes manter o time em campo bem e para sair com o resultado positivo. O Renato é um atleta versátil, com o padrão Renato é pelo tripé pelo lado esquerdo, já disse isso, mas pode também jogar pelo lado direito, pode jogar dois”, disse o treinador.
“Renato, fisicamente e geneticamente, é um atleta potente, forte e quando estiver em seu melhor momento vai ajudar bastante todo esse setor de meio campo, em duas ou três funções que ele possa realizar e a experiência do atleta vai nos ajudar muito. É óbvio que nós vamos estar trabalhando em cima dessa construção Renato Augusto. Ele não está pronto, o clube e a parte da fisiologia, junto com a técnica, pouco a pouco vai sinalizar o quando Renato vai estar realmente pronto para poder começar um jogo, não é o momento ainda e agente vai utilizando ele com 30 minutos, de repente até 45”, finalizou.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados