Na manhã desta segunda-feira (25), Sylvinho, ex-lateral do Corinthians, foi apresentado oficialmente como o novo comandante da equipe até o fim de 2022.
Após a apresentação feita por Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, Sylvinho comentou sobre a formação que implementará na equipe e afirmou que não faltará garra.
”Variação de esquema tático existe, mas eu parto de um princípio de linha de quatro, gosto! Trabalho muito bem ela, conheço o sistema, domino as funções e variavelmente podemos sim trocar o sistema. Essa linha de quatro faz parte da história do Corinthians, a gente parte desse princípio. A garra e a raça é a marca desse clube, não vai ser nada difícil de introduzi-las.”
Em seguida, o comandante, ex-Lyon e auxiliar de Tite na Seleção Brasileira, explicou o motivo de ter aceitado a proposta feita pelo Corinthians e revelou o que trouxe de experiência em seus trabalhos antigos.
“Não precisei consultar ninguém. Vim porque é hora, porque é tempo. Estava esperando. Tenho monitorado. É um clube que conheço há muitos anos. Satisfação. Foram três minutos de uma boa conversa. Trago do Lyon construção enorme na vida, e em outras funções, até mesmo nessa casa. Trabalhei com Tite e Mano Menezes. Trago muita coisa, conteúdo e isso me deixa muito satisfeito. Trago de todos.”
Aos 47 anos de idade, o profissional possui em seu currículo o Lyon, equipe que treinou em apenas 11 jogos antes de ser demitido. Além do mais, exerceu o cargo de auxiliar no Cruzeiro, Sport, Seleção Brasileira e no próprio Corinthians.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados