Conheça um pouco mais da carreira do lateral-esquerdo Sylvinho, que faz aniversário hoje
Nascido na cidade de São Paulo, e, 1974, Sylvio Mendes Campos Júnior se tornou um dos grandes laterais-esquerdos da história do Sport Club Corinthians Paulista. Cria do terrão – como é conhecida a base do Timão – , Sylvinho ganhou as primeiras oportunidades dentre os profissionais aos 20 anos, em 1994.
A titularidade com a camisa do Timão veio mesmo em 1995. E logo neste ano, ao lado de grandes nomes como Ronaldo, Zé Elias, Marcelinho Carioca e Viola, conquistou a Copa do Brasil em cima do Grêmio. Com grande regularidade na lateral-esquerda, Sylvinho seguiu no time até 1998, vencendo o Brasileirão pelo alvinegro paulista.
Final da Copa do Mundo de 2002, o Corinthians bem representado no Mundial
Benfica deixa esperança de que Pedrinho permaneça no Corinthians por mais tempo
Em 1999, Sylvinho se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, onde ficou até 2001. Depois, teve uma boa passagem pelo Celta de Vigo, do futebol espanhol, o que chamou a atenção do Barcelona. Em 2004, o lateral chegava na Catalunha para escrever uma bela história pelo clube.
Alternando entre a titularidade e a reserva, Sylvinho foi importante no time que conquistou a Champions de 2006. Além disso, também esteve no bi da Europa em 2009. Dentro da Espanha, empilhou três taças da La Liga e duas da Super Copa. Ainda em 2009, transferiu-se para o Manchester City, onde encerrou a carreira como jogador.
Já em 2011, iniciou sua carreira como treinador. Exerceu o cargo de auxiliar técnico no Cruzeiro, no Sport e no próprio Corinthians, seu clube formador. Em 2016, foi contratado como auxiliar de Tite na Seleção Brasileira. Cotado para assumir o time olímpico no Brasil, acabou aceitando o emprego de treinador do Lyon, time francês da primeira divisão. Porém, ficou apenas alguns meses no comando da equipe.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados