- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Neste domingo (30), o Corinthians perdeu para o Atlético-GO, por 1×0, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2021, em partida disputada na Neo Química Arena e que também marcou a estreia de Sylvinho à frente do Timão.
Após o duelo, o comandante concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e comentou sobre os motivos da derrota do Alvinegro. Também citou Luan e explicou o posicionamento do camisa 7.
“Nosso campo é muito rápido e a chuva acelerou muito o jogo. Eu também vi os 12-15 minutos, o jogo um pouco nervoso, da nossa parte mais, a construção nossa, nós erramos mais passes laterais. Para buscar passe entrelinhas também nós erramos, enfim, esse passe um pouco mais preciso, nós demoramos bastante e foi se acertando um pouco melhor no segundo tempo, onde o time começa a dar uma sequência maior. É algo simples tem que trabalhar, buscar, treinamento e posicionamento dos atletas para facilitar essa ação”, disse o treinador.
“Isso foi potencializado principalmente porque nós também pecamos um pouco nessa saída, não foi precisa, não foi boa. Faltou um pouco mais de precisão, senão o time acaba não andando, você precisa ter essa posse, segurança nos passes. Com relação ao Luan ele é o nosso meia, jogou na função dele, atrás do Gustavo. o Gustavo nós tínhamos a possibilidade de velocidade e depois precisamos reprogramar após tomar o gol, porque o time do Atlético estava muito mais fechado. O Luan jogou na função dele, mas, claro que fica prejudicado quando esta bola não chega num bom tempo, que é o penúltimo passe entrelinhas, então ela foi prejudicada e a gente tem que reprogramar para o segundo tempo“, finalizou.
Leia mais:
Sylvinho comenta sobre atuação de Fagner e Ramiro diante do Atlético-GO
Corinthians segue sem vencer o Atlético-GO na Neo Química Arena
Mateus Vital perde pênalti e tem pior nota do Corinthians diante do Atlético/GO