O meia-atacante Willian sentiu um desconforto muscular e foi substituído, dando lugar a Gustavo Mosquito logo aos oito minutos na partida da última quarta-feira (13), contra o Fluminense, que aconteceu na Neo Química Arena. O camisa 10 do Timão vira dúvida para o clássico contra o São Paulo na próxima segunda (18).
Não foi a primeira vez que o atleta sente a parte muscular. Willian foi cortado do jogo contra o Sport, no último sábado (09), por conta deste desconforto, ficando em São Paulo para se recuperar. Em nota, o Corinthians informou que o meia-campista, fará tratamento a partir desta quinta-feira (14) e será reavaliado diariamente.
“Os departamentos são absolutamente ligados. O atleta fez exames, tratamento, não viajou para Recife, voltou, treinou segunda e terça e estava apto para jogar na quarta. O atleta, assim como os demais, não é uma máquina. São jogadores de altíssimo nível, que qualificam muito o grupo e precisam de um período de readaptação ao futebol brasileiro. Conversamos com o atleta em dias passados, ele fez exames e estava absolutamente tranquilo, sem sentir nada. Todo atleta que vai a campo está correndo um risco, é um atleta experiente e entendemos que ali pôde ter tido um desconforto. Vamos com muito cuidado e esperamos que não seja nada”, explicou Sylvinho em entrevista coletiva.
Desde seu retorno ao futebol brasileiro, Willian atuou em cinco partidas, em todas como titular, com duas vitórias e dois empates. Embora ainda não tenha balançado as redes, o jogador participou de gols e diversas chances para finalizações durante estes jogos.
Veja também:
Disney fecha acordo com Conmebol e adquire direitos de transmissão da Libertadores Feminina
Corinthians alcança sexta semifinal consecutiva do Paulistão Feminino; relembre confrontos
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Fluminense, adversário do Corinthians, no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados