- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Diferente de outras numerações, a camisa 23 não é visada quando chega o momento de escolher o número do uniforme. Contudo, para o Fagner, o conjunto de números possui um significado especial e, além disso, ele usa para ‘homenagear’ um ídolo de infância do lateral-direito, David Beckham.
“A história da camisa 23 começou por causa do David Beckham, na época que ele era do Real (Madrid). Eu lembro que na época que ele jogava no Manchester (United) eu já gostava dele, já acompanha, pelo jeito que ele batia na bola… Foi um cara que eu sempre vi como um ídolo para mim, pelo jeito que jogava, pelo jeito que batia na bola”, explicou o jogador, em entrevista à Corinthians TV.
Fagner também falou sobre ter escolhido esse número assim que chegou na Europa, para jogar no PSV Eindhoven, da Holanda.
“Com o passar do tempo, quando eu chego no PSV e tem a camisa 23 alí, eu já quis pegar ela logo, por estar começando na Europa”, revelou o lateral.
Quando a marca de 400 jogos pelo Corinthians foi batida pelo 23, em maio de 2021, Corinthians conseguiu que o astro inglês, por meio de um vídeo, parabenizasse Fagner pelo feito com a camisa alvinegra.
Neste ano, Fagner ultrapassou Rivellino e se tornou o 10º jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians. Atualmente ele está com 479 partidas jogadas pelo clube. Em 2023, caso não se lesione e permaneça como titular da equipe, deve ultrapassar Olavo e se tornar o nono com mais jogos.
Veja mais:
Resumão – Confira as atualizações sobre o Corinthians no mercado da bola
Resumão – Confira as informações do Corinthians no mercado da bola do futsal