Apesar de contestado e até mesmo de sugestões para que fosse encerrado, o time sub-23 do Corinthians foi mantido para 2020. A categoria passou por reformulação, o elenco enxugado e o foco muda. São, hoje, 22 atletas.
O técnico Tiago Nunes já sinalizou que espera que o sub-23 seja um braço do time profissional e que pretende acompanhá-lo de perto. Cabe destacar que um jogador da equipe, o atacante Madson, já foi chamado para integrar a equipe principal na pré-temporada na Flórida. Recentemente, o Corinthians emprestou Kauê, Reifit e Luan para o Oeste. Matheus Henrique foi ao Coritiba, e Henrique Luro, para o Botafogo.
No próximo dia 19 a equipe de aspirantes segue para a Ilha de Okinawa, no Japão, onde fará cinco amistosos contra equipes locais, para entrosar o time para as duas competições que terá pela frente em 2020: o Brasileirão da categoria e a Copa Paulista.
Em entrevista ao jornalista Yago Rudá do portal o Lance!, Wagner Rivera, gerente de futebol da categoria, disse esperar montar um time competitivo que contribua bastante com Tiago Nunes.
“- O clube não fez nenhuma compra. Contratamos alguns jogadores, mas sem custo. Estamos pagando apenas os salários. O Tiago Nunes conversou conosco e pediu que estivéssemos próximos ao profissional para ele acompanhar o trabalho” – explicou Wagner Rivera
“- Nossos amistosos no Japão serão contra os times profissionais da J-League (Campeonato Japonês). O Corinthians não terá custo algum na viagem e ainda poderá trabalhar para fortalecer seu elenco” – finalizou.
Por Redação da Central do Timão