- Por Tatiane Vidal / Redação da central do Timão
Nesta quinta-feira (10), em partida que teve início às 15h (Brasília), no Parque São jorge, o Corinthians venceu o Santos por 2×1, no primeiro duelo da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-23. O clássico ficou marcado também pela estreia oficial do ex-jogador Danilo, como treinador.
Para o confronto, o Timão foi a campo com: Filipe; Igor Marques, Igor Morais, Felipe Torres e Luan Vitor; Du Queiroz, Warian e Rafael Bilu; Reifit, Gabriel Lima e Matheus Matias.
O clássico começou bem equilíbrio entre as duas equipes, que se estudavam nos primeiros minutos. O Timão conseguiu abrir o placar após infiltração pelo lado direito aos 15 minutos do primeiro tempo. A bola foi cruzada para a área e a defesa santista tentou afastar o perigo, mas acabou sobrando para Reifit que do lado esquerdo da pequena área só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Santos conseguiu empatar o placar, mas o Corinthians retomou a vantagem após cruzamento vindo do lado direito de seu campo de ataque. A defesa santista desviou, mas a bola chegou à cabeça de Warian Santos, que ampliou o marcador. Final de jogo 2×1 para o Alvinegro, gols de Reifit e Warian.
Ocupando a segunda colocação do Grupo A, o Timão volta a campo na próxima quinta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo será contra o Red Bull Bragantino, no CFA Jarinu, às 15h (Brasília).
Leia mais:
Corinthians inicia preparação para jogo decisivo da Copa do Brasil; veja a provável escalação
briel comenta sobre a estratégia que vai ser utilizada em duelo na Copa do Brasil
Corinthians pede desbloqueio de ônibus após encerramento de dívida com Adilson Batista