O Corinthians foi punido com a perda de um mando de campo devido aos cânticos de teor homofóbico entoados por parte da torcida durante o clássico contra o São Paulo, realizado em 14 de abril, válido pelo Campeonato Brasileiro. A determinação foi promulgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Timão ainda pode recorrer da decisão.
O jogo em questão, no qual a torcida do Corinthians não estará presente, é contra o Red Bull Bragantino, marcado para o dia 2 de julho, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o processo de julgamento, foram ouvidos Lúcio da Silva Blanco, administrador da Neo Química Arena, e Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians. A defesa argumentou que os cânticos homofóbicos de fato ocorreram, mas o clube seguiu as orientações para conscientizar a torcida naquele momento.
A punição pelos cantos homofóbicos está enquadrada no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o qual abrange a prática de atos discriminatórios, desdenhosos ou ultrajantes relacionados ao preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou com deficiência.
O clássico Majestoso, mencionado pela justiça, ocorreu na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, e terminou empatado por 1 x 1, com gol de Róger Guedes, de pênalti.
Veja mais:
Corinthians se reapresenta e inicia preparação para restante da temporada em dois turnos
Corinthians conhece detalhes dos jogos das quartas de final do Brasileirão Feminino
Corinthians tenta costurar acerto com Al Hilal e avança pela contratação do colombiano Cuéllar
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Interessante, eles estão se expondo cada vez mais com PUTARIA (não os jogadores) e postam vídeos de sacanagem, querem o que?, idiotas incompetentes , estão dando exemplos para nova geração
FUCK YOUS GUYS , FUCK YOU CBF, FIFA AND CBF , YOU GUYS MAKE SHIT