Com apenas 10 anos, Henrique Lemos já é figurinha carimbada pela torcida corinthiana, desde muito novo acompanhando o pai aos treinos e agora em suas redes sociais. Apesar da pouca idade, seu talento com a bola o credenciou a assinar o primeiro contrato com o Corinthians e o fato de ser filho do lateral Fagner, o fez ser chamado de ‘Fagninho’ pelos torcedores.
Mas, em entrevista neste domingo (20) para o Esporte Espetacular da TV Globo, o pequeno craque deixou claro sua posição sobre como quer ser conhecido, e não é pelo apelido carinhoso.
“Eu gosto de ser chamado pelo meu nome, Henrique! Se for falar “Fagninho” é meu pai, que chama Fagner e fica Fagninho. Mas não, sou o Henrique”.
O vinculo federativo com o Corinthians realizado há menos de um mês, vale por uma temporada, como permite a lei. No entanto, o Corinthians serve como registro para que o clube tenha direito a valores relativos ao mecanismo de solidariedade da Fifa no futuro.
Desde os sete anos Henrique frequenta o Futsal do Corinthians e agora integrará a equipe Sub-12 do futebol de campo. Talento, ele tem. Exemplo em casa, também. E explicou como isso agrega.
“Estou passando por tudo que meu pai passou. Agora é só assinar mais contratos pela frente. É uma escada: vai subindo cada vez mais até chegar no topo”.
“É muita emoção estar do lado de Neymar, meu pai, é muito legal para mim. Ainda mais eu que sou uma criança de dez anos, muito legal, muito! Bom para já ir aprendendo… Depois daquele dia que eu tentei dar uma caneta no Neymar todo mundo veio falar comigo!”.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados