Carlos Alberto Solito, o “Solitinho” completaria 60 anos nesta sexta (25). Surgido como grande promessa do Corinthians nos anos 80, Solitinho atuou pelo Alvinegro em 1980 e 1981. A cria do Terrão travou duras batalhas contra o câncer, que o levou jovem. Carlos faleceu no dia 21 de novembro de 2016, aos 56 anos.
Irmão do também ex-goleiro Solito, Solitinho defendeu a meta corinthiana em 34 partidas, sendo 18 vitórias, sete empates e nove derrotas, sofrendo 31 gols. Apesar de ter perdido a titularidade para seu irmão, Solito, fez parte da campanha vitoriosa no Paulistão de 1982, na época da histórica Democracia Corinthiana. Após passagem pelo seu clube do coração, passou por clubes do interior do estado como Santo André, Internacional de Limeira e XV de Piracicaba.
Foi também preparador de goleiros no Corinthians após se aposentar, em 2005, ano da conquista do tetracampeonato Brasileiro.
Segundo Cláudio Solito, irmão de Solitinho, o ex-goleiro corinthiano solicitou que suas cinzas fossem jogadas no Terrão, onde jogavam as equipes de bases do Corinthians.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados