Retrospecto do tri do Paulistão dá otimismo para o Corinthians buscar o tetra no jogo de volta contra o Palmeiras
Após quatro vitórias seguidas pelo Paulistão 2020, o Corinthians empatou o primeiro jogo das finais contra o Palmeiras, por 0x0. O Dérbi decisivo foi marcado por poucas chances ofensivas e muito congestionamento no meio-campo.
A Fiel, que havia se animado com os últimos resultados positivos, pode ter sentido um pouco de ‘pé-no-freio’ após o empate. Porém, a história recente mostra que o Corinthians não precisou ganhar todos os primeiros jogos das finais para ficar com o título.
Apenas em 2017 o Corinthians venceu o primeiro jogo da decisão, quando aplicou 3×0 sobre a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na ocasião, Rodriguinho e Jadson marcaram os gols alvinegros.
Já em 2018, o Corinthians perdeu o primeiro jogo justamente para o adversário deste ano. O Palmeiras fez 1×0 em plena Arena Corinthians e foi com a vantagem para o jogo no Allianz.
Já em 2019, o Corinthians empatou também em 0x0 o primeiro jogo contra o São Paulo, no Morumbia. Na ocasião, a final foi muito parecida com a da última quarta (5), com pouquíssimas chances e muita marcação no meio-campo.
Leia mais:
+ Críticas a Luan e broncas a Ramiro; Fiel repercute Dérbi nas redes sociais
+ Tiago Nunes ressalta equilíbrio e projeta decisão: “Os detalhes fazem a diferença”
Por: Gabriel Gonçalves