O meio-campista Luan encara a partida do Corinthians contra o Peñarol, nesta quinta (28), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana como uma final. Após empatar com o lanterna do Campeonato Uruguaio e ver o time aurinegro golear o Sport Huancayo (PER), os jogadores do Timão entendem que a partida virou uma decisão.
“A partida de amanhã para gente é uma final. A gente tem que encarar a partida, como se só a vitória importasse. No jogo de domingo eu não estou pensando. Quero pensar somente no jogo de amanhã, para gente entrar e fazer um grande jogo e sair com a vitória. Estamos jogando em casa, onde a gente sabe o tamanho da força do Corinthians, e temos que por isso em campo, do primeiro ao último minuto, temos que buscar a vitória, o tempo todo” afirmou o camisa sete.
A preparação para o duelo teve treino na Neo Química Arena nesta terça (27), para adaptação ao gramado. Além disso, os atletas assistirão vídeos sobre o Penãrol antes do confronto.
“A gente vai receber tudo ali agora, antes de começar o treino vai ter o vídeo sobre todos os pontos positivos e negativos da equipe do Peñarol. Eu acompanhei pouco, só vi o último jogo deles. Agora eles vão passar todas as informações detalhadas para a gente, e assim a gente se preparar para saber tudo o que a gente vai enfrentar. A equipe do Peñarol é tradicional, a gente tem que se preparar bem, para que a gente entrar só buscar a vitória em todos os momentos”
“Sobre o treinar próximo ao horário do jogo, para a gente treinar no estádio, estar na Arena é muito bom. A gente treinar ali, mesmo antes de um jogo muito importante, é válido para a gente se acostumar um pouco mais, e para que amanhã a gente possa entrar e fazer um grande jogo” concluiu Luan.
Leia também:
Léo Jabá relembra tempos de Corinthians: ”Não tive mais oportunidades”
Há 52 anos, Corinthians chorava a morte de Lidu e Eduardo; Palmeiras virava porco
Gaviões da Fiel emite nota sobre as votações das contas de 2019 e 2020
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados