- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Uma situação que antecedeu o jogo entre Corinthians e São Paulo pela semifinal do último Paulistão, no Morumbi, se inverteu para o Majestoso do próximo domingo, pela sétima rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Ao contrário do que aconteceu no duelo de 27 de março, que terminou com vitória mandante por 2 x 1, agora o Timão terá dois dias a mais de descanso para o clássico em relação ao Tricolor.
Na competição estadual, a equipe de Vítor Pereira teve seu compromisso das quartas de final em uma quinta-feira, 24 de março, contra o Guarani, enquanto o time de Rogério Ceni passou para a semifinal ao derrotar o São Bernardo no dia 22 daquele mês, uma terça-feira. Portanto, o São Paulo acabou tendo 48 horas a mais de recuperação do que o Corinthians para a decisão da vaga na final do Paulistão.
Agora, porém, a situação, em tese, favorece o Timão. O clube do Parque São Jorge jogou seu último compromisso antes do próximo Majestoso na última terça-feira, 17, contra o Boca Juniors-ARG, em Buenos Aires, pela Libertadores. Já o Tricolor entra em campo na noite desta quinta-feira, 19, às 21h30, para receber o Jorge Wilstermann-BOL, pela Sul-Americana. Sendo assim, os alvinegros terão 48 horas a mais de preparação e recuperação para o confronto de domingo.
Vale lembrar que o clássico paulistano da sétima rodada do Brasileirão valerá a liderança da competição nacional. O Corinthians, atual dono da ponta da tabela, irá entrar em campo com 13 pontos, enquanto o São Paulo, terceiro colocado, conquistou 11 pontos até aqui. O vice-líder é o Atlético-MG, com 12 pontos, mas já com sete jogos disputados.
Veja mais:
Jornais portugueses repercutem expulsão de Vítor Pereira em jogo entre Corinthians e Boca Juniors
Clube de Portugal inicia conversas com o Corinthians para compra de João Victor, diz jornalista