Nova regra temporária de cinco substituições e cuidados com o ritmo dos atletas podem dar chances para mais jogadores do elenco; confira alguns nomes
Ainda no início de maio, a FIFA autorizou a expansão do limite de três para cinco substituições até o final de 2020. A regra abre espaço para que mais jogadores do elenco se candidatem a ganhar novas chances com Tiago Nunes.
Além disso, os cuidados com a prevenção de lesões também podem abrir espaço para uma rodagem maior dos jogadores nos jogos. Pensando nisso, a Central do Timão separou sete nomes que podem ganhar mais chances com Tiago Nunes.
Bruno Méndez
A zaga titular utilizada por Tiago Nunes foi Pedro Henrique e Gil. Porém, principalmente com as cinco substituições previstas no retorno dos campeonatos, o jovem Bruno Méndez também pode ganhar novas chances com o treinador, muito em função do potencial que já mostrou nas categorias de base do Uruguai.
Léo Santos
Voltando de lesão, Léo Santos fecha as opções da zaga corinthiana. O jovem agrada ao estilo de jogo do técnico Tiago Nunes, e pode receber chances na retomada dos campeonatos.
Éderson
A concorrência no setor de volantes é grande no Corinthians, já que o time tem nomes como Gabriel, Cantillo, Camacho e Richard. Porém, Éderson chegou em 2020 para brigar por vaga na equipe de Tiago Nunes. No Brasileiro de 2019, pelo Cruzeiro, Éderson jogou 21 partidas e marcou dois gols.
Roni Moura
O volante é um dos destaques da base alvinegra. Assim, já neste retorno aos treinamentos, foi convidado por Tiago Nunes a participar das atividades com o time de cima. Caso seja inscrito nas competições, há a possibilidade do jovem ganhar alguns minutos com o treinador.
Gabriel Pereira
O jovem Gabriel Pereira, de apenas 18 anos, foi um dos destaques da Copa São Paulo de 2020. Meia habilidoso, chamou a atenção da Fiel, e também de Tiago Nunes. O jogador foi chamado para treinar junto aos profissionais. A retomada do futebol pode trazer chances para o garoto iniciar a carreira no time de cima.
Matheus Vital
Titular de 21 partidas no Brasileirão 2019, Matheus Vital perdeu espaço com o técnico Tiago Nunes. Neste ano, iniciou apenas um jogo entre os onze, entrando em outros quatro. Principalmente devido à saída de Pedrinho, o meia pode ganhar novas chances com o treinador.
Matheus Davó
O atacante pode ainda deixar o Corinthians de empréstimo ao Guarani, seu antigo clube. Porém, caso continue no time, Davó se candidata a ganhar oportunidades na equipe. Até agora foram apenas 26 minutos com a camisa alvinegra.
O time de Tiago Nunes já realiza treinos com bola desde a última quarta-feira (1). Segundo o presidente da CBF, Rogério Caboclo, o Brasileirão deve iniciar no dia 9 de agosto. Não há data para um possível retorno do Paulistão.
Leia mais:
+ O dia seguinte: veja capas de jornais sobre a conquista da Libertadores de 2012
+ Dia de lançamento! Corinthians anuncia uniforme novo neste domingo (5)
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão