‘Seria pior internamente’, diz Mancini sobre improvisar um jogador como centroavante

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na noite desta sexta-feira (16), o Corinthians empatou com o São Bento por 1×1, na Neo Química Arena. Líder do Grupo A com 15 pontos, o Timão mesmo saindo atrás do placar, conseguiu arrancar o empate com gol de pênalti de Fabio Santos.

No intervalo da partida, Mancini mudou o time e Cauê cedeu lugar para Jô, o que gerou criticas por parte da torcida e foi questionado em entrevista. Mancini deixou claro que improvisar um centroavante não seria positivo para equipe, e que o camisa 77 tem se dedicado.

“O Jô é um exemplo no dia a dia, não só pela sua postura, como sua dedicação nos treinos. Eu não tenho nenhum tipo de problema com nenhum jogador no Corinthians, todos eles se empenham muito. Nas vezes em que eu disse, durante a semana, nos treinamentos, que alguns atletas estão abaixo de outros, por isso que o Jô ficou no banco hoje. Na escalação foi o Cauê o titular, se ele tivesse melhor que Cauê, certamente ele entraria no jogo e jogaria desde o início. Este é um processo que todos os atletas passam, não podemos descartar nenhuma atleta“, explicou Mancini.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

“É o que estou vendo nos treinos, se alguns atletas perderam espaço, outros ganharam espaço. Se eu tiro o Cauê do jogo, eu tenho que colocar o Jô, porque além de ser extremamente dedicado e ser um exemplo por tudo que faz ao longo da semana, ele é o atleta que é da posição. Eu não poderia um jogo que estávamos perdendo para o São Bento por 1×0, improvisar um jogador nessa função. Seria muito pior, não só internamente, com todos os jogadores, diante do comando do treinador, também para resultado que se apresentava na partida”

O atacante entrou em campo no início do segundo tempo, e segundo dados do Sofascore finalizou três vezes, duas para fora e uma foi bloqueada, deu dois passes decisivos e acertou 84% dos passes.

“E o Jô foi importante em alguns lances, se não é o Jô que todos queriam, se não é o Jô de anos atrás é outra questão”

Leia também:

Corinthians não joga bem diante do São Bento, mas arranca empate no fim

Pendurados do Corinthians passam ilesos contra o São Bento

Fábio Santos marca 18º gol com a camisa do Corinthians

Notícias do Corinthians  

Rolar para cima