Ex-zagueiro do time argentino comenta surpresa com decisão de ídolo ainda no vestiário do Pacaembu
Ao lado de Diego Maradona, Juan Román Riquelme é um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors. Atuando em mais de 350 partidas com a camisa do clube Xeneize, conquistou seis torneios Clausura e três Copa Libertadores da América. Porém, parece que, apesar do tri, o vice de um continental deixou o ex-meia bem abalado: justamente a derrota na final para o Corinthians, em 2012.
Em entrevista à rádio argentina, o ex-Boca, Franco Sosa, revelou que o ex-camisa 10 comunicou uma decisão ainda nas dependências do Pacaembu.
“Ele estava chateado e nos comunicou que iria embora. Explicou que era o principal jogador do time e sentia mais a perda do título por ser um torcedor. Na frente de todos afirmou que estava saindo e ficamos em choque, pois nunca imaginamos esse comunicado dele”, declarou Sosa.
Leia mais: Luan fala da sensação de fazer gol com a Arena vazia
Leia mais: Chicão revela que por duas vezes arquirrival tentou tirá-lo do Corinthians
Entretanto, Riquelme não parou e manteve-se no time até 2014. É dele o gol no Pacaembu no empate em 1×1 pelas oitavas-de-final da Libertadores no ano seguinte, em 2013.
Ainda sobre a final de 2012, outro ex-Boca deu uma declaração falando do fatídico 4 de julho. De acordo com Matías Caruzzo, que ficou famoso pela mordida de Sheik, aquela derrota foi a pior de toda sua carreira.
Por Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados