Atualmente no Beijing Guoan, da China, Renato Augusto, ex-Corinthians, não está satisfeito com seu clube. O atleta não está recebendo salários e, tampouco, jogando. Seu contrato tem duração até o fim de 2021 e possui uma cláusula de renovação automática por mais dois anos se for de interesse dos chineses. As informações foram divulgadas pelo portal “Globo Esporte”.
No entanto, os asiáticos ainda não manifestaram o desejo de exercer a cláusula e, a partir desta quinta-feira (01), o jogador estará livre para assinar pré-contrato com quem desejar. O meio-campista não pode entrar na China por questões sanitárias devido à pandemia de Covid-19 e, com isso, está no Brasil desde o início do ano mantendo a forma física. Pessoas próximas a ele acreditam que o litígio é o caminho mais provável.
Contudo, mesmo tendo passagem de sucesso no Timão entre 2013 e 2015, o destino de Renato deve ser o Flamengo, clube que também já defendeu. O interesse do Rubro-Negro existe, mas qualquer movimentação só será feita após o atleta, que não entra em campo desde dezembro do ano passado, resolver sua vida com o Beijing. Os cariocas já deixaram claro que as portas estão abertas para o retorno do jogador.
Entretanto, apesar de ser um sonho antigo da Fiel Torcida, o Corinthians vive um momento financeiro delicado na temporada, buscando enxugar a folha salarial, e não deve procurar o atleta, que tem os vencimentos mensais em cerca de R$ 2 milhões por mês.
Leia mais:
Corinthians x São Paulo: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Em seu 15º Majestoso, Jô tenta melhorar retrospecto ruim
Zagueiro do Sub-17 do Corinthians fala sobre goleada no Santos e projeta última rodada do BR
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados