- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Há quase dois meses fora do time titular do Corinthians, o atacante Rodrigo Varanda pode voltar a ser relacionado neste fim de semana, no duelo contra o Bahia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O setor ofensivo do Timão teve duas baixas importantes nesta semana: Léo Natel, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo, na partida contra o Red Bull Bragantino e o centroavante Jô que sentiu dores na panturrilha esquerda e tem realizado trabalhos com fisioterapeutas do Clube. Além disso, o atacante Gustavo Mosquito perdeu o pai na manhã desta sexta (18), e ainda não é garantido se o jogador estará em campo.
Confirmados os desfalques no ataque, o treinador Sylvinho pode relacionar Rodrigo Varanda pela primeira vez. No começo da temporada, o atleta era titular da equipe de Mancini, mas acabou perdendo espaço. A última vez que foi relacionado, foi no dia 26 de maio, contra o River Plate (PAR), na Copa Sul-Americana, e último duelo que disputou foi contra o Santos, no dia 25 de abril, no Paulistão.
Segundo o GE, a diretoria alegou que não há histórico de atrasos e/ou faltas não justificadas, mas admite que o jogador necessita de uma atenção especial pela forma rápida como sua vida mudou nesta temporada e por suas questões pessoais. Visto como uma joia da base, o atacante vem sendo lapidado pela comissão técnica.
Nascido em Guarulhos, cidade de São Paulo, Rodrigo Varanda chegou ao Corinthians com seis anos de idade, e fez trajetória pelo futsal do clube, além de ter passado pelas categorias de base.
Sua estreia no profissional foi no dia 28 de fevereiro deste ano, atuando contra o Red Bull Bragantino no empate em 0x0. O atacante subiu do Sub-17 direto para o principal, sem passagem pelo Sub-20. Já são nove jogos como titular da equipe principal e um gol marcado.
Leia mais:
Corinthians inicia preparação para confronto com o Bahia; veja a provável escalação
Corinthians é cobrado em valor milionário por dívida referente à imagem de Romero; entenda
Sylvinho tem metade do aproveitamento de Mancini em início no Corinthians