O Corinthians se despediu da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, 31, ao perder para o Racing-ARG fora de casa por 2 x 1 no jogo de volta das semifinais da competição. E com isso, não apenas praticamente inviabilizou suas chances de ir à Copa do Brasil na próxima temporada, mas também estendeu em mais alguns meses a duração do incômodo jejuns de títulos pelos quais o futebol masculino passa.
A próxima competição do Corinthians onde a equipe tem a oportunidade de buscar o troféu de campeão é o primeiro torneio de 2025: o Campeonato Paulista. Como o estadual também foi o último título do clube, em 2019, é possível dizer que o clube completará seis anos sem conquistas, já nos primeiros meses da próxima temporada. A marca negativa é uma das maiores da história do clube.
O maior jejum da história corinthiana é, certamente, a fila de 23 anos que, embora traumática, moldou uma geração de torcedores e fez a Fiel se multiplicar em tamanho. Há controvérsias sobre se a sua real duração foi de 1954 e 1977, afinal alguns consideram que deve ser contado o título do Torneio Rio-São Paulo de 1966, divido com outros três times. No entanto, para a maioria valem os 23 anos.
Já a segunda maior fila ocorreu antes dessa época, entre os anos de 1941 e 1951. Foi uma “década perdida” do Corinthians, logo após a conquista do terceiro tricampeonato estadual pelo clube, e bem antes da geração de ouro que conquistou tudo o que podia, entre 1951 e 1955, incluindo torneios internacionais de grande prestígio.
Em seguida, vem um jejum que durou sete anos, entre 1930 e 1937. Ocorreu entre dois tricampeonatos paulistas do Corinthians, na transição do futebol amador para o profissional no Brasil. Foram muitos os torneios em que a equipe ficou no “quase” nesse período.
Empatados na quarta posição desse ranking, vem a fila que durou entre 1916 e 1922 e, agora, a atual, que teve início em 2019 e durará, no mínimo, até algum momento de 2025. Por ora, o Timão tem apenas duas chances garantidas de quebrar essa escrita: vencendo o Campeonato Paulista ou o Campeonato Brasileiro. O time ainda luta para conquistar, ao menos, uma vaga na próxima Copa Sul-Americana e garantir outra chance de levantar uma taça ano que vem.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Zagueiro revelado pelo Corinthians é convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez
Artilheiro do Corinthians, Yuri Alberto é eleito jogador do mês de outubro do Brasileirão
Em último ano de contrato, Romero vive seca de gols pelo Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O Corinthians foi campeão do torneio Rio-SP em 1966!