Gil fala sobre o empate do Timão por 2 x 2 contra o Ceará na Arena Corinthians
Após um primeiro tempo bom, onde abriu dois gols de vantagem, o Corinthians caiu de rendimento e cedeu o empate para o Ceará, em partida realizada neste sábado (27), válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro que terminou em 2 x 2. Gil, o único jogador de elenco do Timão que foi titular nos 14 jogos pós Copa América, falou na zona mista da Arena Corinthians sobre o resultado inesperado.
O zagueiro destacou que não adianta buscar culpados pelo resultado.
“Somos um grupo, que quando o time ganha, ganha todo mundo, e que todos possuem suas responsabilidades quando as coisas não acontecem como esperamos”. Disse Gil, destacando ainda que nestes momentos é preciso manter a calma. “Vamos seguir com tranquilidade, teremos a semana cheia para trabalhar o corrigir onde erramos”, afirmou o camisa 26.
A faixa de capitão
Uma cena inusitada deste sábado foi em relação a faixa de capitão, que era usada na partida contra o Ceará por Danilo Avelar. Quando o lateral esquerdo foi substituído, ele entregou o adereço para o volante Gabriel, que tentou foi passar para Gil, que não quis ficar com o faixa. “A faixa era para ficar com o Gabriel mesmo, foi isso, era para ele ser o capitão mesmo”.
O Corinthians terá a semana livre para treinamentos, e só volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, e confronto válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
Por Marcelo Becker