Com a perspectiva de um calendário apertado e aumento das substituições quando o futebol voltar, um rodízio mais frequente pode esquentar a briga na meia cancha alvinegra
O Timão conta com seis meio-campistas no elenco: Camacho, Cantillo, Ramiro, Gabriel, Richard e Ederson. De todos, somente Ederson não iniciou uma partida como titular esse ano. Camacho e Cantillo foram os mais utilizados, tendo sido titulares em 11 das 14 partidas da equipe até agora.
Mas, Ramiro estará de volta e pelos jogos que fez antes de se lesionar na partida contra a Ponte Preta, na terceira rodada do Paulistão, deve ter a preferência do técnico Tiago Nunes, pois atua um pouco mais avançado e a equipe caiu muito de produção sem sua presença.
O certo é que o treinador deverá fazer mais mudanças na equipe titular, a fim de evitar lesões, já que o descanso entre os jogos será menor do que o habitual e já estará em vigor a regra de cinco substituições. Também com o achatamento de datas, o elenco terá que ser muito usado.
Richard – atuou como titular em duas partidas do Campeonato Paulista, antes de Cantillo aparecer no BID. Contra a Ponte Preta, ainda na terceira rodada, acabou oscilando, e logo depois foi para a reserva.
Sobre seu início de ano no Corinthians, Richard acredita que precisa de uma sequência para mostrar o futebol apresentado nos clubes cariocas. Em participação recente no programa Jogo Aberto, da Band, o volante praticamente cobrou o técnico Tiago Nunes.
“No Fluminense, eu tive uma sequência. Aconteceu isso no Vasco também. (…) Eu preciso de uma sequência. Eu tive, se não me engano, dois jogos no começo (…) logo depois eu fui sacado e ele não me deu mais oportunidade. Entendo o lado dele, mas eu também tenho que me conscientizar que eu preciso ter oportunidade. Está faltando uma sequência. Se eu tiver uma sequência, eu consigo fazer o que fiz no Fluminense e no Vasco, e poder ajudar o Corinthians da melhor maneira possível. Essa é a minha visão, não estou tirando a minha responsabilidade”, pediu.
Leia mais: Como estava o mundo na última vez em que o São Paulo eliminou o Corinthians em um mata-mata?
Leia mais: Gil x Pedro Henrique: comparativo no Paulistão 2020
Gabriel – um primeiro volante autêntico, mais focado na marcação, foi titular em três partidas nessa temporada. O volante acredita numa briga saudável pelo meio de campo do Timão quando o futebol voltar.
“Os campeonatos que vierem pela frente, até por tudo o que vem acontecendo no ano, que nós sabemos que vai ter uma disputa ainda maior de posição, mas também que todos vão ter uma oportunidade de jogar. Quem está ali no meio-campo do Corinthians vai ter essa competição, porque se eu estiver jogando ou não, nós vamos procurar elevar o nível do companheiro em prol de o Corinthians vencer. Então a cabeça é essa, a minha mentalidade é essa e eu vou brigar para poder jogar, porque como eu disse, sou um jogador que quero estar em campo” – disse Gabriel ao Fox Sports.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados