- Por Tatiane Vidal / Redação da central do Timão
O Campeonato Brasileiro Feminino A1 começa neste sábado (17), e o Corinthians busca o tricampeonato do torneio. No Parque São Jorge, às 20 horas, o time comandado pelo treinador Arthur Elias recebe o Napoli (SS), atual campeão da A2.
Repleto de atacantes, as Alvinegras podem colocar seu nome em um ranking importante da competição: artilharia. Atualmente quem lidera o Ranking é a Byanca Brasil, com 48 gols, que atuou no Corinthians em 2018, e esse ano defende as cores do Santos
“Vamos falar de bola na rede? Então é hora de conferir o ranking de artilheiras da minha história. Isso não é uma lista. Eu chamaria de seleção…”, escreveu no perfil oficial.
CLIQUE AQUI para ver post original.
A artilheira do Timão em 2020, Gabi Nunes, tem dois gols a menos e pode alcançar ou ultrapassar os números de Byanca. Além dela mais duas jogadoras do Corinthians estão na lista das maiores artilheiras: Gabi Zanotti com 37 e Adriana com 34.
A terceira maior artilheira da competição fez história pelo Alvinegro, em 2019, quando marcou incriveis 19 gols, com 45 tentos marcados ao longo do torneio, esse ano, infelizmente Milene não poderá atuar na fase de grupos. Jogadora que foi contratada pelo Internacional, sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e ficará fora dos gramados por alguns meses.
Já Raquel, que joga no Sporting, de Portugal, jogou no Timão em 2017, na conquista da Libertadores.
Leia também:
Edina Alves será a dona do apito no confronto entre Corinthians e Ituano neste domingo
Cantillo se sobressai em partida ruim do Corinthians; confira números