- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O meia Juani Cazares se tornou o segundo meia com mais assistências no Campeonato Brasileiro. O jogador que atuou em apenas oito jogos como titular, já marcou 2 gols e tem cinco assistências pelo Corinthians.
Seus números impressionam pela efetividade, mesmo com pouco tempo em campo, o equatoriano participou de sete gols do Timão e tem sido o responsável por organizar as jogadas de criação do Timão.
O treinador Mancini se encantou com suas atuações e reconhece que mesmo com problemas na recomposição, consegue superar isso quando tem a bola nos pés:
– Ele é uma peça importante, tem bons passes e vem melhorando fisicamente. Hoje (quinta-feira), nos 10 minutos finais, ele teve uma queda física, mas vem melhorando jogo a jogo. E tem sido um bom ladrão de bolas, desde sete jogos para trás, tem tomado bolas do adversário onde representa saída em contra-ataque. Jogador de parte ofensiva. Na recomposição, há um pouco de dificuldade na marcação, mas ele compensa quando a bola chega nos pés – explicou o treinador em coletiva,
A renovação de Cazares já está sendo planejada pela diretoria após rendimento do time subir com o desempenho do atleta. Cazares chegou ao Timão em setembro e foi contratado por nove meses. O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, falou sobre a contratação:
“Isso aí já está na agenda para sentar e começar a conversa. É uma prioridade, sim, não tenha dúvida disso”, comentou o dirigente, sem estipular um prazo de tempo para resolver o problema.“, Roberto deixou claro em sua primeira coletiva de imprensa.
Cazares disputou pela primeira vez os 90 minutos na última quinta (21), contra o Sport. Sua forma física tem sido trabalhada, para poder render ainda mais, já que no Atlético Mineiro, seu antigo clube, ele ficou muito tempo em inatividade
Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino nesta segunda (25), às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão.