Em entrevista ao Esporte Interativo, goleiro Cássio contou como transcorreu a sua negociação para chegar ao Corinthians, em 2011; confira
O programa ‘No Ar’, do Esporte Interativo, publicou novamente uma entrevista de 2017 com o goleiro Cássio, já um dos dez jogadores com mais jogos com a camisa do Corinthians. No papo, o apresentador André Henning, conversou com o arqueiro alvinegro sobre a chegada ao time, em 2011.
À época, Cássio estava há quatro anos no PSV Eindhoven, da Holanda. Sem espaço no time, foi liberado para encerrar o contrato com um ano de antecedência e procurar um time no Brasil. O seu empresário no momento, Carlos Leite, ofereceu o atleta ao Corinthians, que aceitou.
“Quando eu estava no aeroporto, ele falou: ‘tu vai vir para o Corinthians, tu vai ser o goleiro do Corinthians’. Isso em setembro. Fechou o pré-contrato e falou: ‘só não pode vazar nada. Se cair alguma coisa na imprensa, o contrato será rescindido”, explicou o atual camisa 12 do clube.
Segundo Cássio, o Corinthians estava na disputa do título brasileiro de 2011. Por isso, o clube não queria que a contratação atrapalhasse o foco e até a moral de Júlio César, goleiro titular do time na época. O arqueiro ainda reforçou o caráter de desconfiança presente em sua negociação.
“Foi o Carlos Leite que me ofereceu. Foi uma aposta do Andrés, foi ele que bancou. Eu lembro que ele foi muito criticado. Com certeza, foi uma aposta. Senti desconfiança por não ser conhecido. O Corinthians falava de contratar goleiro, mas era Jefferson, Cavallieri, e outros nomes que estavam em alta naquele momento”, declarou Cássio, que falou sobre o pensamento que teve logo ao chegar ao Corinthians.
“Eu preciso de uma chance, quando eu tiver, eu nunca mais vou sair”, disse o goleiro.
Leia mais:
+ Veja a programação semanal do Corinthians, que estreia quarta-feira (12) pelo Brasileirão
+ Corinthians avisa que não fará exames de Covid-19 com Albert Einstein
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados